0 comentários

Como Divulgar a Minha Música no Facebook?


Se decidiu começar a promover a sua música no Facebook, está se juntando a milhares de outros artistas.

Para se destacar, precisa encontrar o equilíbrio certo entre se envolver com os seus fãs e economizar tempo para realmente fazer música.

Para promover a sua música no Facebook para que tenha o maior impacto, siga estas práticas recomendadas de promoção de música no Facebook.

1. Mude o seu foco

Quanto mais pessoas gostarem da sua página no Facebook, mais pessoas alcançará a cada publicação. 

No entanto, o seu recrutamento "gostar" de maior sucesso no Facebook realmente acontece fora do site, e longe do computador.

Vai convencer as pessoas a gostarem da sua página, fazendo um ótimo espetáculo e obtendo um, boca a boca positivo.

Em outras palavras, não gaste todo o seu tempo online.

Em vez disso, dedique tempo offline para interagir com mais pessoas online.

2. Clique em Responder

Não faça justiça apenas na sua página do Facebook. Quando você postar algo e os seus fãs começarem a comentar sobre isso, responda a eles.

Não precisa responder a todas as pessoas, mas responder a algumas irá encorajar os seus fãs a permanecerem ativos na sua página.

3. Misture Negócios e Prazer

A sua página do Facebook é para promover a sua música, mas se isso é tudo que faz, não irá muito longe.

Em vez disso, misture algumas histórias pessoais com os seus anúncios e atualizações relacionados à música.

Não precisa tornar a sua vida online um livro aberto.

Mas, digamos que seja um aficionado por pizza e está em Lisboa, numa pizzaria conhecida pela sua pizza do outro mundo) e está a pedir uma pizza, anuncie isso no Facebook. 

Esses tipos de coisas, misturados com os seus artigos de negócios, dão aos fãs uma espiada por trás da cortina e humanizam você.

4. Não perca tempo

É um músico, não um profissional de marketing de redes sociais. As plataformas de redes sociais podem ser sedutoras, mas certifique-se de não perder horas no Facebook.

Use-o estrategicamente para promover o seu trabalho e não negligencie outras áreas da sua carreira musical, como praticar e gravar.

5. Faça você mesmo

Se possível, faça a gestão das suas páginas de redes sociais, sozinho, em vez de depender de um gestor de redes sociais.

E, se faz parte de uma banda, certifique-se de permitir que todos os membros entrem com você e se envolvam com os fãs, uma publicação do grupo tornará a página mais orgânica e natural, dando aos fãs uma conexão mais pessoal com a sua música.

E, se for o vocalista, inclua publicações com o seu produtor ou promotor.

6. Publicação de vídeos

Os vídeos são o tipo de publicação com melhor classificação no Facebook.

E, embora enviar conteúdo de vídeo de qualidade regular no Facebook seja uma maneira infalível de construir um público, nem todo o vídeo que publica precisa ser uma obra de arte.

O Facebook é um lugar onde os seus fãs podem se conectar com você.

Publicar vídeos de treinos da banda e aquecimentos pré-show gravados num smartphone é uma boa maneira de manter o ritmo entre os videoclipes de alta qualidade.

7. Publicação de fotos

As fotos não alcançam tantas pessoas como antes, mas ainda são boas para gerar envolvimento.

Também há mais oportunidades diariamente para fotografar do que para gravar vídeos.

Mantenha as fotos relevantes, mas não tenha medo de diversificar.

Se está a gravar um vídeo com a banda e avista um campo repleto de flores, pode não ter nada a ver com música, mas no contexto do dia da gravação, é relevante.

Lembre-se de que os seus fãs querem ver o seu lado humano e também fotos dos seus instrumentos, apresentações e colegas de banda.

8. Atualizações de estatuto

As atualizações de texto podem ser uma boa maneira de se conectar com os seus fãs fazendo perguntas, mesmo que o alcance seja mínimo.

Dito isso, as atualizações, sobre coisas como os próximos espetáculos ao vivo, são uma maneira rápida e fácil de manter a sua página ativa quando outros fluxos de conteúdo não estão disponíveis.

9. Tenha cuidado ao partilhar links

O Facebook não quer que as pessoas saiam do seu site, então links externos sempre foram punidos no seu algoritmo; até recentemente.

O Facebook está a tentar se renomear como o jornal do bairro e está a mostrar clemência.

No entanto, a chave para compartilhar um link externo é a qualidade.

Ao decidir quais links partilhar, certifique-se de que o conteúdo que está a partilhar é de alto valor ou o Facebook irá puni-lo.

10. Gerindo as configurações da página

Existe um processo bastante fácil para gerir as configurações da página, como verá a seguir.

  • Clique em Configurações na parte superior da sua página.
  • Em Geral, clique em Mensagens.
  • Clique para marcar ou desmarcar a caixa ao lado de Permitir que as pessoas entrem em contacto com a minha página em particular, mostrando o botão Mensagem.
  • Clique em Salvar alterações.

11. Publicidade no Facebook

O Facebook permite que coloque a maioria dos anúncios no feed de notícias de utilizadores de desktop e de dispositivos móveis ou na barra lateral direita.

Se precisar de ajuda para fazer isso, o YouTube tem muitos videoclipes instrutivos para quem gosta de tutoriais em vídeo.

Em termos de custo, se está a medir o custo por clique (CPC), os custos de publicidade do Facebook são em média cerca de US $ 0,27 por clique.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!