0 comentários

Como Ganhar Dinheiro com Clickbank?


Se já está familiarizado com o que é o marketing de afiliados e o ClickBank, pode ir para baixo até a secção “Como começar a usar o Clickbank” para obter os detalhes de como ganhar dinheiro com o Clickbank. Caso contrário, continue a ler!

Uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro online é vender produtos de outras pessoas. A prática é comummente conhecida como marketing de afiliados.

Resumindo, encontra um produto interessante online e concorda com o fornecedor em dar-lhe uma comissão por cada venda que você direcionar ao site dele.

Se é novo nisso, sei o que está a pensar: como encontra esses produtos? Como negocia com os fornecedores? Como eles sabem que a venda foi indicada por você?

Como e quando eles te pagam e como pode confiar neles? E o mais importante, como pode promover os seus produtos de forma eficaz e ganhar a vida fazendo isso?

É aqui que o ClickBank (e muitas outras redes semelhantes) entra em ação.

O que é o Clickbank?

O Clickbank é uma rede de afiliados conhecida por abrigar milhares de produtos digitais, como ebooks, vídeos e software. Eles são simplesmente intermediários entre fornecedores de produtos e afiliados.

o que é o clickbank

Se for o fornecedor, cria o seu próprio produto e o configura a usar o sistema do Clickbank. Em seguida, eles listam o seu produto no seu mercado para que dezenas de milhares de afiliados possam vê-lo.

Eles lidam com o rastreamento usando cookies e links de rastreamento exclusivos para saber exatamente de onde a venda veio e creditar a conta de referência de acordo.

Confuso? Tudo ficará mais claro num momento. Muitas pessoas começam como afiliadas e, mais tarde, tornam-se fornecedores. Vamos nos concentrar em ganhar dinheiro como um afiliado nesta publicação do blog, pois é o caminho mais simples.

Como afiliado, tudo que precisa fazer é se inscrever numa conta de afiliado do ClickBank e, em seguida, começar a navegar no seu mercado, que lista todos os produtos disponíveis dos seus fornecedores parceiros.

Depois de encontrar um bom produto, o ClickBank dará-lhe um “link de afiliado” exclusivo que aponta para a página de vendas do fornecedor. 

Tudo o que precisa fazer é fazer com que as pessoas comprem por meio desse link. Ganha uma comissão por qualquer venda feita por meio dos seus links de afiliados.

Por que clickbank? Clickbank é legítimo?

Sim, Clickbank é legítimo. Eles não são tão conhecidos como o programa Amazon Associates, mas fazem um ótimo trabalho em fornecer produtos para recomendar aos nossos leitores a pessoas como você e eu.

O Clickbank não está sozinho no que faz. Existem muitas redes afiliadas semelhantes.

Então, por que e quando escolheria Clickbank em vez de outros? Aqui está uma análise das principais vantagens que vejo:

  • Comissões muito altas: a maioria dos produtos ClickBank pagam 70% + comissão. Leu certo. Nesse caso, se vende um produto de $ 100, ganha $ 70. Pode pensar que isso é muito alto para ser real, mas é. Eles podem fazer isso principalmente porque a maioria dos seus produtos é digital, o que significa que não há custos de “produção”, custos de “envio” ou quaisquer outros custos que geralmente estão associados a produtos físicos, daí as altas comissões.
  • Eles pagam rápido: tão frequentemente quanto semanal ou quinzenalmente. Muitas redes afiliadas pagam com base no NET 30, o que significa que elas mantêm o seu dinheiro por 30 dias depois de ganhá-lo. Isso pode ser um grande inconveniente e criar problemas de fluxo de caixa, especialmente se estiver a operar com tráfego pago.
  • Eles são amigáveis para iniciantes: algumas redes de afiliados são rígidas quando se trata de aceitar novos afiliados. Eles geralmente têm medo de fraudes que podem comprometer o relacionamento da rede com os seus anunciantes e fornecedores, usando técnicas promocionais duvidosas. Embora essa cautela geralmente seja uma coisa boa, ela também torna difícil para novos afiliados entrarem nessas redes. Como pode começar a dar os primeiros passos e experimentar coisas quando não tem permissão nem para promover nenhum produto?
  • Amigável para afiliados internacionais: o seu método de pagamento por depósito direto funciona com Payoneer , uma carteira digital popular que pode ajudá-lo a receber pagamentos online facilmente, não importa de onde seja no mundo (com algumas exceções).
  • Grande variedade de produtos: eles têm milhares de produtos disponíveis em cerca de duas dezenas de categorias. São muitos nichos, muitos produtos e muitas oportunidades.

O Clickbank é seguro?

Sim. O Clickbank é uma rede usada por centenas de milhares, senão milhões, de comerciantes afiliados.

É apenas uma forma de encontrar novos produtos afiliados para recomendar e, em seguida, entrar em contacto com o proprietário do produto.

Pense em Clickbank como a Amazon ou Walmart de ofertas de afiliados. Pode fazer compras, encontrar o que gosta e, em seguida, promovê-lo no seu site.

Quanto posso ganhar com o clickbank?

o que é marketing de afiliados

Esta é uma questão altamente subjetiva. Os maiores fatores envolvidos são os produtos que escolhe e como você os promove.

Detalharemos exatamente como fazer isso nas próximas secções. 

Mas se está a perguntar se é possível ganhar dinheiro com Clickbank como afiliado, em geral, então a resposta é sim, definitivamente.

Não é incomum ver pessoas fazendo 3 dígitos diariamente no ClickBank. Uma venda típica rende $ 15- $ 50 em comissão.

Digamos que a média seja $ 30. Isso significa que precisa de 4 vendas por dia para atingir US $ 100 +.

Parece factível, não é? Dependendo do seu nível de conhecimento, pode atingir a sua primeira venda em dias ou meses.

Mas se for um iniciante completo, não é irreal buscar a sua primeira venda em 2 a 3 meses. Desse ponto em diante, depois que você provar a si mesmo que funciona, as coisas se tornam muito mais fáceis.

Se está a procurar ótimos exemplos de pessoas que ganham um bom dinheiro no ClickBank, dê uma vista de olhos em Warren Wheeler da AMNinjas.

Ele escreveu recentemente um estudo de caso explicando como ele foi capaz de trazer um novo site afiliado de $ 0 a $ 300 + por dia em menos de 3 meses com ClickBank.

Ambos os artigos discutem estratégias relativamente diferentes. Na verdade, vou entrar em ambas as estratégias, bem como o meu caminho recomendado a seguir para iniciantes.

Como ganhar dinheiro com o Clickbank?

Agora vamos à questão. Aqui está o detalhe do que estarei a cobrir para ajudá-lo a obter a sua primeira venda ClickBank. 

Existem 3 etapas principais:

  1. 1
    O produto / oferta
  2. 2
    O funil
  3. 3
    O tráfego

Entraremos em mais detalhes sobre cada etapa, mas deixe-me apresentar uma visão geral rápida de cada uma. O produto / oferta é o produto ClickBank que estará a promover.

Pode parecer simples, mas errar essa etapa pode impedir você de ganhar um único centavo, porque as outras etapas são construídas em cima dele. A pesquisa de produto tem a sua própria secção separada abaixo.

O próximo é o funil, o funil basicamente representa a jornada que um visitante faz desde o ponto em que é exposto ao seu site / anúncio / link pela primeira vez e até o ponto em que faz uma compra por meio do seu link de afiliado.

Existem diferentes abordagens para isso e vamos discutir exemplos na secção dedicada abaixo.

Finalmente, o tráfego. Tem o produto, configurou a “jornada” pela qual o seu visitante passará para finalmente chegar ao produto, agora tudo o que resta é realmente começar a direcionar esses visitantes para o funil.

1. O Produto

Portanto, antes de escolher um produto, precisa aceder ao site do ClickBank e se inscrever para uma conta de afiliado. Este é um processo simples que pode iniciar aqui.

Assim que terminar, é hora de navegar até o mercado e começar a navegar.

A fase da exploração

Muitas pessoas recomendam selecionar um nicho / categoria com o qual está familiarizado de cara e navegar pelos produtos dentro dele.

Embora concorde com essa abordagem por fortes motivos que delinearei mais tarde, não penso que deva ser o ponto de partida.

Simplesmente vá em frente e aperte o botão “lupa” próximo à barra de pesquisa sem digitar nada.

Isso permitirá que navegue por uma lista agregada de produtos de todas as categorias. Pode usar o menu suspenso “classificar resultados por” para classificar os resultados de acordo com vários critérios diferentes.

Para os nossos propósitos, vamos mantê-lo definido como “Popularidade” por enquanto, embora eu também o encoraje a classificar por “Gravidade” e navegar pelos produtos dessa forma.

Neste ponto, esqueça as categorias, nichos e tudo mais. Queremos apenas identificar o que constitui um bom produto.

Mas o que esses termos significam? Alta gravidade significa que muitos afiliados estão a ganhar dinheiro com esse produto ou é um produto “comprovado”.

Pode estar a pensar que é um acéfalo, certo? Simplesmente classifique por gravidade mais alta e escolha um produto dentre eles. Bem, embora muitos aconselhem seguir esse caminho, ele tem os seus problemas.

O principal sendo: alta gravidade = muitos afiliados = muita competição. Isso nem sempre é ruim, mas pode não ser ideal para quem está a começar.

Antes de prosseguirmos para a próxima secção, navegue por 10-20 produtos de alta gravidade.

Visite a sua página de vendas e a sua página de “ferramentas de afiliados”. Observe como eles vendem o produto para os seus clientes e para VOCÊ como afiliado.

Rapidamente começará a notar padrões. Os traços comuns que vê entre os principais produtos geralmente têm uma contribuição significativa para o seu sucesso.

Queremos entender essas características para que possamos identificá-las em outros produtos que podem ser menos competitivos, mas podem vender bem.

Aqui estão algumas coisas que pode notar:

  • Páginas de vendas de vídeo (VSLs): são um tipo popular de páginas de vendas que convertem muito bem devido à dependência de vídeos altamente envolventes e de fácil digestão.
  • Fortes ferramentas de afiliados: descobrirá que a maioria dos principais produtos possui páginas dedicadas que o ajudam a começar a promover rapidamente os seus produtos. Frequentemente, eles até criam anúncios, conteúdo e modelos prontos para você. Isso mostra que o fornecedor se preocupa em atrair e reter afiliados.
  • Prova social: a maioria dos produtos terá depoimentos / análises ou outros tipos de prova social que mostram as pessoas usando e se beneficiando daquele produto com sucesso.
  • Texto forte e frases de chamariz claras: se eles têm uma página de vendas escrita, provavelmente descobrirá que ela é muito convincente e continua a puxar você para ler mais. Frequentemente, também são baseados em histórias. O botão comprar agora será imperdível e toda a página estará a direcionar a sua atenção para ele para concluir a compra. Não deixa dúvidas na mente do visitante sobre o que deve ser feito a seguir.

Escolher um produto

Neste ponto, deve ter uma ideia geral de como é um bom produto, analisando os produtos de alta gravidade em todas as categorias.

Também deve ter algumas ideias sobre em quais nichos / categorias deseja entrar. Agora é hora de escolher um produto para promover.

Aqui está uma lista de verificação:

  • Interesse pelo nicho: paixão / grande interesse é um bónus. As pessoas realmente subestimam esse ponto. Vai comer, beber e respirar este produto / nicho por semanas, possivelmente meses e anos se for bem-sucedido e você começar a se concentrar em cultivá-lo. Ter interesse nele torna as coisas muito mais fáceis e ajuda você a continuar quando as coisas ficam difíceis.
  • A gravidade não é um obstáculo: as pessoas dirão para você escolher um produto com pelo menos 30+ de gravidade. Esta não é uma regra de ouro de forma alguma. Promova produtos com gravidade 5 e geraram um bom dinheiro, desde que o produto atinja outros pontos desta lista de verificação (e o da secção acima), pode tentar.
  • Fator “Uau” e solução para problemas de nicho: se o seu mercado-alvo vê isso e instantaneamente pensa “Eu preciso disso!”, “Como tenho vivido sem isso?!”, então tem um vencedor em potencial. Ajuda ter conhecimento / interesse neste nicho para que possa avaliar facilmente este ponto.
  • Excelente página de vendas: check-out limpo, convincente e fácil de concluir.
  • Ferramentas de afiliados / suporte: tente entrar em contacto com o fornecedor para obter suporte ao afiliado. Bons fornecedores estarão prontos com suporte de afiliados e mostrarão que eles se importam porque eles ganham dinheiro com isso.

É isso, aqui está um exemplo de produto que escolhi:

exemplo produto clickbank

Este produto tem gravidade inferior a 10, mas eu tentaria porque atende à maioria dos critérios acima. Mais importante ainda, ele concentra-se num problema doloroso e promete resolvê-lo.

Para obter o seu link de afiliado, basta clicar em “promover” e inserir o seu apelido do ClickBank. Clique em enviar e o link aparecerá. Basta copiar / colar e utilizar durante as promoções.

promover produto clickbank

2. O Funil

Depois de escolher o seu produto, é hora de pensar sobre a jornada típica que o seu visitante faria até que acabasse a comprar o seu produto.

Aqui estão algumas das “viagens” mais populares:

  • Link direto: isso significa que enviará as pessoas diretamente para a página de vendas do fornecedor. Isso costumava funcionar bem e ainda funciona em alguns casos raros, mas na maioria das vezes, não é recomendado seguir esse caminho. Precisa “aquecer” o seu visitante antes de enviá-lo para a página de oferta. Infelizmente, por ser esse o caminho do preguiçoso, muitas pessoas o escolhem.
  • Landing Page>Oferta: Esta é uma abordagem muito melhor do que a anterior. Uma landing page é uma página da web que cria e que atua como um intermediário entre a oferta e o visitante. Pode ser uma revisão da oferta, um vídeo, um artigo..., etc. O visitante iria pousar nele, consumi-lo e, em seguida, clicar num link e ser redirecionado para a oferta.
  • Landing Page>Opt-in>Oferta: Esta é a abordagem no estudo de caso mencionado acima. Basicamente, envia o seu visitante para uma página de destino e oferece a ele um presente gratuito relacionado à sua oferta em troca do endereço de email. Em seguida, envia a oferta (entre outras coisas) por email.

Então, qual é a abordagem recomendada?

Embora a terceira abordagem seja a mais complexa em termos de configuração, ela tem uma grande vantagem: você está a construir a sua lista de email.

Pode entrar em contacto com todos que preencheram o seu formulário e pode promover ofertas para eles repetidamente. É por isso que é a abordagem recomendada.

Existe um ditado popular entre os profissionais de marketing digital: “o dinheiro está na lista”, e realmente está.

Uma lista de email é um ativo de longo prazo que pode aproveitar com o clique de um botão e com custo insignificante. 

Então, como fará isso?

  • Etapa 1: crie a sua landing page. Quer se trate de uma revisão, artigo, vídeo ou outro, precisará de alojamento na web e / ou uma ferramenta para criar. Eu recomendo o ThriveThemes para isso (funciona com WordPress ).
  • Etapa 2: crie os seus formulários de aceitação. Estes são os formulários que irão capturar o endereço de email do seu visitante. Isso também é possível com um produto ThriveThemes chamado Thrive Leads.
  • Etapa 3: em seguida, precisará de uma plataforma de marketing por email que permita gerir a sua lista de email e enviar sequências de email automatizadas para eles (promovendo o seu produto Clickbank e outros conteúdos). Para isso, a minha recomendação é o ConvertKit. 
  • Etapa 4: pronto! Agora tem o produto, uma página de destino (digamos que seja um artigo relacionado ao nicho / produto) e um lead magnet, que é um ebook / vídeo grátis... etc, está a dar na página de destino em troca de um endereço de email.

Um visitante lê o artigo, fica intrigado, se inscreve para receber o brinde e envia-o por email usando o ConvertKit.

Alguns dias depois, lança o produto da filial. Muitos fornecedores realmente preparam swipes de email para você.

Pode navegar na página de ferramentas de afiliados para se inspirar.

Com o funil configurado, agora está pronto para começar a gerar tráfego!

3. O Tráfego

Então, como direciona os visitantes para o seu site e, para a sua oferta? Ao direcionar o tráfego, pode “pagar” gastando tempo e esforço ou pagando realmente pelo tráfego.

Deixe-me explicar isso detalhando as origens de tráfego recomendadas.

SEO

O SEO, em poucas palavras, está a trabalhar para tornar o seu site uma classificação elevada nos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas inserem palavras-chave de pesquisa específica.

Os grandes prós do SEO são que é uma estratégia de muito longo prazo e pode continuar a gerar tráfego por anos com o mínimo de esforço. Também é barato ou quase gratuito se fizer todo o trabalho manualmente.

A desvantagem é que é lento no início, pode levar 2-3 + meses para ver a sua primeira venda se essa for sua principal fonte de tráfego.

Também é entediante no sentido de que requer muito esforço para criar links, especialmente se estiver a tentar classificar palavras-chave altamente competitivas. 

Para obter um plano de SEO em profundidade, verifique como classificar no guia do Google para iniciantes.

Se está a procurar um treino passo a passo completo sobre como criar um site de nicho e promovê-lo do zero, verifique o nosso guia completo sobre como iniciar um blog.

PPC

Se tem um orçamento e está disposto a pagar pelo tráfego, pode querer explorar o investimento em anúncios do Facebook , Google Adwords , Bing Ads ou qualquer outra rede de onde possa comprar tráfego.

A sua primeira vantagem é uma espada de dois gumes. 

Pode literalmente começar a receber tráfego em poucos minutos após o início de uma campanha. Mas quando você para de veicular a campanha, a “torneira do tráfego” pára.

Também paga por cada visitante / impressão. Os riscos e riscos do tráfego pago são maiores, mas também existem algumas recompensas interessantes, como a capacidade de escalar loucamente durante a noite, lançando novas campanhas e aumentando os orçamentos.

Esse dimensionamento “sob demanda” não é possível com SEO.

Também pode optar por usar uma abordagem híbrida que eu recomendo fortemente. Se está com o orçamento focado em SEO e, quando começar a ver os resultados, reinvestir tudo em mais SEO e conteúdo, comece a explorar o tráfego pago.

É assim que evita que os seus ovos fiquem na mesma cesta.

Redes sociais orgânicas

Criar páginas no Facebook, atrair seguidores e publicar conteúdo já foi uma prática lucrativa.

No entanto, como já deve estar ciente, o Facebook diminuiu significativamente o alcance orgânico das suas páginas, tornando quase impossível agora depender do tráfego orgânico como uma fonte confiável de renda ou visitantes.

Felizmente, o Instagram e o YouTube ainda é um grande jogador quando se trata de alcance orgânico.

Muitos afiliados ganham muito dinheiro promovendo produtos organicamente nessas plataformas.

YouTube

Existem várias abordagens diferentes aqui. Pode gravar uma crítica em vídeo do produto e deixar o seu link de compra na descrição.

Pode criar um vídeo dando valor gratuito relacionado ao seu nicho e recomendar o produto como um “upgrade”. 

Se não pode fazer isso sozinho, sempre pode contratar alguém no Fiverr por um preço muito acessível.

Instagram

Embora o alcance orgânico do Facebook tenha diminuído significativamente, o Instagram ainda está forte. Isso funciona especialmente bem para nichos visuais como alimentos, animais de estimação e desportos.

Muito conteúdo interessante por aí para postar nesses nichos e ganhar um grande número de seguidores.

A estratégia básica é esta: publique conteúdo interessante de forma consistente com hashtags relevantes. Use um serviço como o Hashtagify para ideias de hashtag. 

Siga os utilizadores no seu nicho e se envolva com as suas publicações. Eu também conheço algumas pessoas que aumentaram as suas contas no Instagram rapidamente dependendo apenas dos comentários de influenciadores. 

Pode usar um serviço como o ShoutCart para isso ou contactar influenciadores diretamente (a maioria deles) lista os seus endereços de email nas suas biografias).

Como usar o marketing de afiliados no clickbank?

Eu sei que as informações aqui podem ser esmagadoras e pode estar a procurar por uma fórmula exata para começar a ganhar dinheiro com o ClickBank.

A verdade é que cada "opção" que mencionei aqui pode gerar dinheiro, mas, para resumir tudo, aqui está o meu caminho recomendado:

  • Escolha um produto que resolva um problema, tenha altas comissões e que acredite no seu potencial e importância para o seu público.
  • Crie um artigo relacionado a esse produto. Deve agregar valor. Faça alguma pesquisa de palavras-chave e encontre algumas palavras-chave de cauda longa de baixa concorrência para escrever sobre. Por exemplo, se o seu produto é sobre treino de cães, escreva um artigo sobre “os 10 principais problemas comportamentais de cães e as suas soluções”
  • No final do artigo, distribua um guia gratuito contendo mais dicas de treino de cães ou “8 alimentos perigosos para cães que você não conhecia”, essa é a ideia. Algo para deixar o seu leitor curioso e querendo mais.
  • Quando eles se inscreverem na sua lista, envie-lhes alguns emails com links para mais artigos ou partes úteis de conteúdo e, a seguir, lance o seu produto de treino de cães depois de conquistar alguma confiança.
  • Repita este processo e faça um link building. Se tiver o orçamento, pode realmente começar a veicular anúncios do Facebook e / ou campanhas do Adwords para os artigos em paralelo. Certifique-se de que o seu site tenha mais de 15 páginas para maximizar as suas hipóteses de obter um bom tráfego do Google.

O que está acima é a estratégia básica a longo prazo que recomendo. É muito trabalhosa, mas compensa. 

Sempre pode seguir o caminho mais curto de apenas criar uma página de adesão e direcionar o tráfego pago para ela. 

No entanto, essas páginas têm muito menos probabilidade de serem indexadas nos mecanismos de pesquisa ou de gerar tráfego orgânico.

Seguir a rota da “criação de conteúdo valioso” permite que utilize virtualmente qualquer fonte de tráfego sequencialmente ou em paralelo e traga um ativo forte e de longo prazo que traz leads, tráfego e vendas de forma consistente.

Espero que isso tenha sido útil, especialmente para iniciantes. 

clickbank university

Clickbank University

O Clickbank University 2.0 oferece as mais recentes estratégias, métodos e táticas atualizadas para você construir o seu negócio Clickbank rapidamente.

O dia mais importante na vida online de uma pessoa é quando ela vê a primeira venda do ClickBank entrar. Junte-se ao Clickbank University 2.0 totalmente atualizado.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!