0 comentários

Como Ganhar Dinheiro com Fotografia na Internet


Descobriu a arte da fotografia e aprimorou as suas habilidades.

Mas agora está se perguntando, “como posso ganhar dinheiro com a fotografia?”.

Aqui estão algumas maneiras menos conhecidas de um fotógrafo encontrar trabalho.

Não importa se está a criar um portefólio ou se esforçando para encontrar o trabalho para o qual está pronto.

Esta publicação ajudará você a descobrir como ganhar dinheiro com fotografia na internet.

Venda impressão online

Venda impressão online - ganhar dinheiro online

Se praticar o suficiente, há uma boa hipótese de já ter feito algumas fotos incríveis. Tão bons que as pessoas vão querer comprá-los.

Então, porque não começar a vender impressões? Existem diferentes maneiras de ganhar dinheiro com a venda de estampas. 

Ambas as opções podem ser muito fáceis de fazer e baratas.

A maneira mais fácil é vender fotos online através de terceiros. Eles farão todo o trabalho, processarão o pedido, imprimirão e enviarão as impressões. 

Em troca, eles fornecem uma comissão. Não há razão para que não possa ver todas as suas melhores fotos agora e carregá-las num site. 

Comece a ganhar dinheiro com as impressões que vende hoje!

Uma ótima plataforma na qual pode vender as suas impressões é a Etsy. Este é um site que oferece uma plataforma para vender todo o tipo de produtos artesanais.

Cada listagem custa apenas $ 0,25, portanto é uma maneira económica de vender. Tudo que precisa fazer é imprimir a sua imagem, colocá-la no site e enviar a impressão ao comprador.

Se houver reclamações ou reembolsos, terá que geri-los.

Outra forma de vender estampas é um pouco mais difícil. Mesmo precisa imprimi-los e vendê-los em lojas e restaurantes.

Digamos, por exemplo, que tirou muitas fotos legais da sua área. Pode se aproximar de um café ou restaurante e chegar a um acordo onde eles exibam e vendam as suas fotos.

Tudo que precisa fazer é imprimi-los e dar-lhes uma comissão. 

Eles conseguem obras de arte, ganha dinheiro. No mínimo, terá as suas fotos exibidas para milhares de pessoas.

Venda as suas histórias de viagens

vender fotos de viagem - ganhar dinheiro online

Adora viajar e fotografar? Pode ganhar dinheiro fazendo as duas coisas!

Há um aumento na demanda por conteúdo original. Clientes como revistas e jornais estão constantemente em busca de novos conteúdos. Isso significa que pode tentar ganhar dinheiro criando e vendendo conteúdo de viagens.

Podem ser fotos ou vídeos destacando os destinos.

Se também for um escritor talentoso, poderá fornecer um pacote completo de um artigo com fotografias. Para poder vendê-los, o artigo e as fotos precisam criar uma história.

Portanto, é importante tirar fotos que não apenas tenham uma boa aparência. Eles precisam contar uma história.

Jornais e revistas não são as únicas organizações que precisam de fotos de viagens. Também pode vendê-los para operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas ou até mesmo para a sua revista local.

Frequentemente, descobrirá que quanto mais trabalhar com um cliente, mais oportunidades se apresentarão.

Faça fotografia de casamento

Muitos fotógrafos preferem seguir a rota da fotografia de casamento. Este nicho tem o potencial de render-lhe muito dinheiro como fotógrafo. E por uma boa razão. O stresse, o planeamento e a quantidade de trabalho que precisa fazer são imensos.

Não apenas os benefícios financeiros são altos, mas também é um trabalho muito gratificante. Consegue fazer parte de um dos dias mais felizes da vida de algumas pessoas.

Mas a pressão é bastante alta. É o responsável por capturar um dos momentos mais importantes do casal feliz.

Portanto, é importante certificar-se de que tem prática suficiente. Se já fotografa eventos ou retratos, está no caminho certo para se tornar um fotógrafo de casamento.

Se não tem certeza se está pronto para filmar um casamento, pode tentar o seguinte para ter uma ideia semelhante:

  • Trabalhe como um segundo atirador.
  • Sessões de envolvimento fotográfico.
  • Crie uma sessão estilizada (um casamento falso).
  • Fotografe o ensaio.

Faça o seu próprio álbum de fotos

Uma das maneiras menos comuns de ganhar dinheiro com a fotografia é fazer o seu próprio álbum de fotos. Existem muitas galerias disponíveis online.

No entanto, os álbuns de fotos são superiores às galerias virtuais em muitos aspetos.

Os álbuns de fotos oferecem muita personalização. Ao contrário de um álbum de fotos, pode personalizar o seu álbum de fotos da maneira que desejar.

Pode adicionar texto, criar molduras em torno das suas fotografias e organizar a sua coleção de imagens. 

Se for eficiente, poderá criar um álbum de fotos em uma ou duas horas. Também pode tentar comprar um álbum de fotos online, como o Álbum de fotos autoadesivo, e personalizá-lo ao seu gosto.

Os álbuns de fotos são económicos. Imprimir centenas de fotos e comprar um bom álbum custa caro. Muitos serviços de álbuns de fotos oferecem livros que custam apenas $ 10.

Eles também são ótimos presentes para amigos e familiares que desejam manter as suas memórias num único lugar confiável.

Eles são ideais para compartilhar com clientes. Alguns fotógrafos preferem partilhar os seus portefólios em livros. Isso ajuda a evitar uma variedade de problemas relacionados à Internet. Também faz você parecer mais profissional.

Existem muitas maneiras de criar um álbum de fotos. Não precisa necessariamente passar horas editando e compilando um no seu laptop.

Alguns sites, como o Shutterfly, têm designers que criarão o seu álbum de fotos em 3 dias úteis por US $ 9,99. Tudo que precisa fazer é enviar as suas fotos.

É importante que escolha um tema específico para o seu álbum de fotos. Isso o tornará mais atraente e interessante.

Pode criar um tema para o livro inteiro ou escolher temas diferentes para cada 10 páginas.

Depois de ter um tema em mente, é hora de começar a escolher as suas fotos favoritas.

Tente evitar ter muitas fotos do mesmo tipo. Use imagens com diferentes ângulos, iluminação e poses. Isso tornará o seu álbum de fotos o mais diversificado possível.

Priorize as imagens claras sobre as escuras. Também é uma boa ideia evitar fotos muito granuladas, pois não parecem atraentes quando impressas numa página.

Da mesma forma, muito contraste ou nitidez podem arruinar a sua imagem.

Ao escolher a resolução das suas fotos, tente mantê-las o maior possível.

A maioria dos sites de fotografia tem um limite de tamanho máximo e mínimo. Quanto mais perto do máximo as suas fotos estiverem, melhor elas ficarão quando impressas.

Licença por meio do Flickr e Getty Images

O Flickr ajuda milhares de pessoas a começar a ganhar dinheiro com as suas fotos. Se tem uma conta no Flickr, agora pode licenciar as suas fotos por meio do Getty Images. Então, quando as pessoas os virem, elas podem pagar para usá-los e fazer você ganhar dinheiro.

Os membros do Flickr podem ativar o link “Solicitar licença” nas suas páginas de fotos. O link aparecerá ao lado das informações de licenciamento.

Quando um membro faz uma solicitação, a Getty Images analisa o trabalho do fotógrafo. Eles entrarão em contacto com o membro do Flickr e ajudarão a lidar com detalhes como permissões, lançamentos e preços.

Eu recomendaria mostrar apenas as suas melhores fotos no Flickr, no entanto.

Venda as suas fotos em galerias

Vender as suas fotos em galerias locais é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro. Mas, é importante descobrir o que vende.

Fotos que lembram as pessoas das áreas locais, como belas vistas ou pontos de referência locais, serão vendidas.

Pontos de referência internacionais, paisagens famosas e retratos de pessoas famosas podem vender bem para um grande público.

Mas eles serão menos populares no mercado local.

Como regra geral, se tiver pessoas nas suas fotos, elas não as venderão. Fotografias de temas clichés funcionam bem.

Por exemplo, uma foto da Torre Eiffel em Paris ou um barco numa cidade litorânea. Embora sejam exageros para os locais, eles atraem os turistas.

Peça pessoalmente para obter espaço na parede. A melhor maneira de realmente exibir as suas fotos numa galeria é visitar a galeria. Mostre a eles o seu trabalho pessoalmente e tire apenas cerca de 10 das suas melhores fotos.

Se a galeria local decidir que deseja apresentar as suas fotos, terá que discutir os preços. Os preços variam em cada situação. Alguns permitirão que alugue espaço na parede.

Alguns vão cobrar uma pequena taxa mensal e uma percentagem dos seus lucros. Outros podem lidar com todas as impressões e preços, mas cobram uma comissão maior.

Venda em sites de stocks de fotografias

Todos nós já ouvimos falar de stock photography antes, e é como o que Getty está a fazer com o Flickr. Como ganha dinheiro com fotografia de arquivo?

Pode sentar e esperar que os clientes encontrem as suas fotos. Ou pode vender fotos online enviando-as a uma variedade de sites de banco de imagens. Pode adicionar palavras-chave, facilitando para as pessoas encontrá-las.

Empresas e negócios estão sempre procurando por fotos de estoque. Se as suas imagens corresponderem ao que procuram, eles comprarão-nas.

Quando digo comprar, realmente quero dizer licença. Pode continuar a vender fotos continuamente e ter uma boa vida se tiver um portefólio grande.

As comissões variam a depender de qual dos muitos sites de banco de imagens usa. Aqui estão alguns serem considerados: iStock , BigStock e Shutterstock .

Faça fotografia em clubes

Este é um tipo de fotografia muito específico, listado aqui por um motivo. Bares, boates próprias têm com promotores bem estabelecidos. 

Todos esses promotores querem fotos das suas noites de clube e pode ser o único a fornecê-las. 

Vale a pena o promotor pagar para que um fotógrafo venha e tire as fotos. Essas fotos acabam no Facebook e são usadas para promover o clube.

Provavelmente notará que a maioria dos fotógrafos de clubes está na casa dos 20 anos.

Portanto, não precisa ter a maior experiência do mundo para conseguir trabalho.

Se quiser expandir a sua fotografia, vá para uma noite noturna com a sua câmara de qualquer maneira.

NUNCA vi ninguém a ser impedido de entrar num clube com uma câmara.

E, como um pequeno bónus, se gosta desse tipo de coisa, começa a ir a muitos shows de graça.

Saia esta noite e tire algumas fotos num clube / show / evento local.

Experimente fotografia imobiliária

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro é oferecer os seus serviços a um designer de interiores ou agente imobiliário. Determine com quem gostaria de trabalhar.

Descubra as taxas locais de empregos em fotografia e dê uma olhada em algumas imagens de amostra para fotografia imobiliária.

Em seguida, precisará criar o seu próprio pacote. Deve incluir uma folha de taxas, um contrato e outros detalhes para garantir que todo o processo corra bem.

Então, tudo que precisa fazer é estabelecer uma rede e identificar clientes em potencial! Os grupos Meetup.com ou Facebook são ótimas plataformas para encontrar eventos imobiliários locais.

Também pode tentar encontrar conexões em conferências ou eventos relacionados a design.

Independentemente de como está se conectando, não ignore o poder da boca a boca! Certifique-se de que a sua família, amigos e colegas saibam que está a procurar se conectar com novos clientes. 

Além disso, crie uma página de rede social voltada apenas para fotografia imobiliária.

Auxiliar outros fotógrafos

Quer ganhar dinheiro com a fotografia, mas ainda não está pronto para fazer os seus próprios projetos? Tente ajudar outros fotógrafos.

Ajudar um fotógrafo é uma das melhores maneiras de ganhar experiência e começar a ganhar dinheiro rapidamente.

No entanto, precisará de um portefólio forte se pretende trabalhar em casamentos e coisas assim. Há também trabalhos de ponta, como moda. 

Aqui, não ficará atrás das câmaras, mas ainda assim ganhará experiência e dinheiro.

Os fotógrafos geralmente precisam de assistentes nos trabalhos, e deve esperar uma compensação pelo seu tempo. A maior vantagem de todas é que não precisa procurar a obra, ela vem até você.

A parte mais difícil é encontrar pessoas que estejam dispostas a pagar o dinheiro que deseja, pelo trabalho no qual é bom.

Reserve um tempo agora e encontre fotógrafos trabalhando na sua área.

Contate-os e pergunte se precisam de um assistente. 

Ofereça-se para fazer pela primeira vez gratuitamente, se quiser. Se for bom, eles vão querer você de volta.

Crie um blog

Começar um blog de fotografia é uma ótima maneira de ter as suas fotos vistas.

Criar um blog de fotografia forte para complementar seu portefólio de fotografia é uma das ferramentas mais poderosas à sua disposição.

Para criar o seu próprio site, primeiro precisa comprar o seu próprio nome de domínio e hospedagem para o seu site.

Em seguida, instale o WordPress, um tema e alguns plug-ins. Escreva o seu primeiro artigo e o seu site está pronto!

Comece a ensinar

Entrar num mercado bastante competitivo exige muito trabalho e dedicação. Se não quer lutar constantemente por clientes e empregos, sugiro que dê aulas.

Nem todo o mundo pode aprender com a internet. Se consegue ensinar, estenda a mão para essas pessoas e mostre-lhes como se faz, um a um. Um bom professor pode ter uma boa vida, seja em aulas em grupo ou sessões individuais.

Participar de competições de fotografia

Penso que concursos de fotos são uma forma de ganhar dinheiro que a maioria das pessoas parece esquecer. Não vai demorar muito para entrar em concursos de fotografia. 

Mesmo que não ganhe, o seu trabalho será divulgado. Se tiver sorte, o seu trabalho pode até ser criticado.

Partilhe tudo nas redes sociais

O Instagram é uma grande fonte de inspiração para uma boa fotografia.

Mas também pode usar o Instagram para ganhar dinheiro com a venda das suas imagens.

Pode fornecer fotos para empresas e blogs que precisam constantemente de imagens.

Muitos fotógrafos vendem as imagens que postam nas suas páginas.

Tudo o que eles fazem é adicionar um link que permite que compre as fotos de um site de terceiros.

Conclusão

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com a fotografia.

Pode vender impressões, oferecer os seus serviços de fotografia ou retoque, ou dar aulas. 

Dependendo da sua personalidade e do seu interesse, pode monetizar as suas habilidades em fotografia.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!