0 comentários

Como Ganhar Dinheiro Com Videos no YouTube


Neste artigo vou explicar tudo o que precisa de saber de como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube com marketing de afiliados.

Não há dúvida de que boa parte da atenção da internet acaba diretamente no YouTube.

Existem mais de 2 biliões de utilizadores, de acordo com o Google. Pelo menos metade desses utilizadores estão constantemente ativos.

Isso significa biliões de horas de vídeos assistidos todos os meses.

Se considera o YouTube um mecanismo de pesquisa, é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Isso significa que está apenas atrás do próprio Google. Isso é impressionante!

Esse tráfego significa muitas oportunidades.

O marketing de afiliados do YouTube é uma maneira de aproveitar o tráfego, não apenas para aumentar o reconhecimento da marca, mas também para ganhar dinheiro com o tráfego dos seus vídeos.

Existem algumas opções que tem para ganhar dinheiro através do YouTube por marketing afiliado.

Precisa aprender o caminho certo a seguir para obter o maior sucesso.

O que é marketing de afiliados no YouTube?

Uma das primeiras coisas a entender é que ganhar dinheiro com afiliados no YouTube não é o mesmo que anúncios no YouTube.

Esses são dois métodos completamente diferentes para ganhar dinheiro através de vídeos online.

O uso do marketing de afiliados envolve o uso de links especiais na descrição ou até no próprio vídeo para impulsionar as vendas das quais, paga comissão.

Existem muitas estratégias diferentes para tornar os seus vídeos mais eficazes.

Geralmente, haverá duas estratégias principais que a maioria dos profissionais de marketing afiliado usa ao trabalhar para ganhar dinheiro com o YouTube:

  • Faça com que os visitantes cliquem num link de afiliado na descrição do vídeo
  • Direcionar tráfego para um site em que um melhor funil de afiliado pode ser criado

Esses são os dois principais métodos de marketing com conteúdo de vídeo.

Existem muitos profissionais de marketing que usarão ambos os métodos com bastante eficiência.

Vamos analisar as duas estratégias aqui, para que tenha opções sobre como começar como profissional de marketing afiliado do YouTube.

Usar o YouTube pode ser uma ótima maneira de aproveitar o poder da sua plataforma.

Eles são uma fonte de tráfego potencialmente massiva que trará muito mais oportunidades para os seus links afiliados realmente ganharem para você.

Há muito mais por aqui, então vamos mergulhar no mundo do trabalho do YouTube como afiliado.

No final deste artigo, terá dicas, ferramentas e táticas para ganhar dinheiro com Vlogging e marketing inteligente com os seus vídeos do YouTube.

Como monetizar o YouTube com marketing de afiliados

Na verdade, monetizar os seus vídeos é muito fácil. No momento em que tiver uma conta do YouTube configurada, poderá enviar um vídeo e soltar um link na descrição.

É tão fácil. Isso não significa que deve enviar spam a vídeos.

Esses vídeos ainda precisam receber atenção e precisam ser bons o suficiente para convencer um espetador de que é uma fonte confiável para comprar.

Afinal, se você não converter nenhuma das visitas em vendas, todo o tráfego do mundo não fará muito bem.

O marketing de afiliados no YouTube exige a promoção de um produto ou serviço usando ótimo conteúdo de vídeo. Se as pessoas gostarem, poderão comprar. 

É fácil começar, mas isso não significa que seja simples!

Links na descrição

Desejará a capacidade de encurtar links afiliados mais longos para um que seja menos intimidador.

Identifique-os claramente (afinal, se o seu vídeo o vendeu bem, eles devem estar interessados ou pelo menos abertos à compra), e isso também cuida das limitações de caracteres.

A conversão mais alta ocorre se pode ajustar o link do afiliado na pequena parte de uma descrição de vídeo do YouTube que está acima da dobra.

Isso o mantém à vista de qualquer pessoa assistindo ao vídeo, digitalizando as informações ou mesmo indo para a secção de comentários. 

Ter um link limpo na parte superior oferece a melhor hipótese de ser visto pela maioria dos olhos. Esse é o método mais popular de adicionar links de afiliados, pois, está disponível para todos e geralmente funciona.

Para aqueles que usam o YouTube que são principalmente YouTubers ou vloggers por natureza, eles podem ter os links mais abaixo na descrição.

Eles quase certamente não serão convertidos também, mas para grandes canais com uma grande base de assinantes, os anúncios do YouTube podem fazer mais sentido; portanto, pedir para se inscrever é mais valioso.

Nesses casos, eles podem pedir aos espetadores que olhem mais abaixo na descrição para clicar em qualquer link de afiliado.

A única vantagem potencial dessa estratégia é que, empurrando o link mais para baixo, consegue escrever uma cópia realmente excelente no topo.

Se é um excelente criador de conteúdo, ou deseja trabalhar para ser um ótimo criador de conteúdos, este espaço pode ser melhor usado para despertar o interesse de um leitor.

Um ótimo gancho que atraia mais leitores pode resultar em mais cliques.

Embora o foco no YouTube seja justamente o vídeo, a descrição escrita pode ser a diferença entre atrair alguém para o clique e não conseguir essa venda.

Aqui está um exemplo de canal que possui um link acima da dobra e, em seguida, uma lista deles para os quais eles apontam os espetadores do próprio vídeo.

Links de afiliado no próprio vídeo

Este é outro método para tornar o marketing de afiliados do YouTube lucrativo.

Todo o mundo assistiu a um vídeo do YouTube e viu um link aparecer. Isso geralmente ocorre no final na forma de uma imagem ou "cartão" que é vinculado a um site, outro vídeo do YouTube ou aponta para outro lugar em que o criador do vídeo deseja direcionar o tráfego.

No entanto, um link pode ser adicionado a qualquer momento do vídeo. 

De fato, para vídeos muito longos, pode haver vários locais onde um link pode ser colocado no próprio vídeo. Isso permite que um ótimo criador de vídeos tenha várias hipóteses de colocar o seu link de afiliado na frente dos espetadores.

Esta figura, palavra ou outro recurso vinculado é uma "anotação externa". O YouTube não configura isso automaticamente para a maioria dos criadores de vídeo. Procure o destaque:

O processo passo a passo para garantir que estão ativados e adicioná-los é:

  • Configurações do YouTube
  • Clique em Exibir recursos adicionais
  • Clique para ativar anotações externas (na parte inferior esquerda da página)
  • Ir para o gestor de vídeo
  • Clique no vídeo para editar
  • Clique em "Vincular anotações" e insira o link de afiliado com qualquer inserção que queira que apareça no seu vídeo

Isto pode ser usado sozinho para colocar links afiliados relevantes nos seus vídeos reais. Isso pode ser feito como a sua única estratégia ou em conjunto com a colocação de links na descrição.

Melhores formatos de vídeo do YouTube para vendas de afiliados

Existem certos tipos de vídeos que podem ser muito eficazes ao promover o marketing de afiliados através de vídeos no YouTube.

Embora possa definitivamente valer a pena experimentar ideias ou formatos diferentes, muitos vídeos seguem esses formatos por um motivo. 

Eles estão entre os mais populares porque comprovadamente funcionam!

Vídeos de análise de produtos

Os vídeos de revisão de produtos geralmente não são bem classificados em muitos nichos, mas são um óptimo formato de vídeo para promover uma venda.

Seja analisando um produto ao qual pode vincular como Afiliado da Amazon, ou uma aula online da Udemy, faz uma análise honesta e coloca um link.

Um bom vídeo pode rever um único item, programa ou curso.

Existem também vídeos de comparação. Essa pode ser outra ótima maneira de mergulhar fundo em um ou mais produtos e dar a sua opinião sobre eles. 

Faça uma conexão, forneça em primeira mão o que interessa ao espetador e, possivelmente, faça essa venda de afiliado!

Vídeos "Melhores de"

Indo além de uma única análise do produto, os melhores vídeos funcionam como os artigos da lista de produtos num blog.

Nesses vídeos, vê as melhores opções num nicho específico. Os cinco melhores lareiras de pellets podem ser um exemplo de um bom vídeo.

Geralmente a lista será pequena. Três a cinco itens permitem cobrir vários produtos e adicionar links de afiliados a todos eles, mantendo o toque da experiência pessoal.

Mais do que isso e geralmente é muito interessante, o que é ótimo para um blog, mas geralmente não funciona tão bem para vídeos.

Vídeos de Instruções

Vídeos de instruções não são o que a maioria das pessoas pensa quando pensam em vídeos de marketing de afiliados, mas existem algumas oportunidades excelentes aqui.

Quando as pessoas procuram instruções passo a passo ou instruções, o vídeo geralmente é o caminho a percorrer.

Prefere ler o texto tentando descrever o que fazer ou prefere vê-lo?

A maioria de nós prefere vê-lo. Um ótimo vídeo de como mostrar claramente como fazer algo que muitas pessoas querem aprender não é apenas um imã de tráfego em potencial, mas também oferece a hipótese de oferecer produtos necessários para isso.

Suponha que tenha um dono de casa pela primeira vez ou mesmo alguém que alugue a primeira casa. O que eles sabem sobre o trabalho no quintal? Como cortar grama pela cerca? Como aparar a grama pelo paisagismo ao redor da casa?

Pode recomendar batedores de ervas daninhas, luvas de jardinagem, tesouras ou quaisquer outras ferramentas necessárias com base na tarefa específica e incluir links de afiliados para cada uma dessas coisas.

Se o seu vídeo de instruções fornecer instruções claras e precisas, terá uma ótima impressão. 

Essa confiança e autoridade aumentam as hipóteses de as pessoas comprarem, devido à qualidade do seu conteúdo.

Há muito espaço para mais vídeos de instruções em quase todos os nichos.

Se possui uma ampla variedade de habilidades e capacidade de explicar as coisas claramente, esse pode ser o melhor formato de vídeo para você obter algum sucesso com os links de afiliados no YouTube.

Obtendo os olhos no YouTube

O YouTube não escolhe quais vídeos obtêm visualizações aleatoriamente. Construir um canal forte é uma parte crucial desse processo.

Isso significa ter uma secção "Sobre" totalmente preenchida, que fornece muitas informações sobre onde encontrá-lo, um banner original na parte superior da página, canais que organizam os seus vídeos em categorias, listas de reprodução e informações de contacto essenciais.

Quer que o seu canal dê uma boa impressão.

Isso dá uma boa impressão e depende de você fornecer conteúdo de alta qualidade de forma consistente.

Vídeos maus não terão reações positivas. Mesmo que, de alguma forma, se classifiquem temporariamente, não serão a longo prazo.

Bons vídeos que agregam valor, são bem-sucedidos e respondem às perguntas que os pesquisadores farão bem.

Se possui um canal absolutamente repleto desses tipos de vídeos de qualidade, está se preparando para o sucesso.

Aumente a sua hipótese de vendas de afiliados, criando todos os vídeos com cuidado.

O excelente trabalho da câmara com o melhor equipamento e a atenção cuidadosa a todos os detalhes contribuem para vídeos envolventes que ajudarão você a criar um cofre de vídeos muito impressionante no seu canal do YouTube.

Aprenda a importância do SEO no site do YouTube. Isso significa entender as tags, usar palavras-chave nas descrições e como encadear vídeos para incentivar tempos de exibição longos e a exibição de várias visualizações no canal.

Tudo isso faz parte da criação de um canal que chamará a atenção do YouTube de maneira positiva e aumentará a probabilidade de você compartilhar com os seus biliões de visitantes mensais.

Direcionando tráfego para o seu site

Esta é realmente a melhor maneira de ganhar dinheiro com as afiliadas mais bem-sucedidas do YouTube.

Embora colocar links nos vídeos possa levar a vendas, há uma razão pela qual os sites lembram quando alguém menciona o marketing de afiliados.

Um site oferece mais oportunidades de venda. Não apenas isso, mas tem flexibilidade em como apresentar tópicos, artigos ou fornecer as informações que está a tentar transmitir.

Naturalmente, isso significa menos restrições sobre como configurar o seu conteúdo e mais oportunidades de venda.

É impossível ignorar a combinação de um canal sólido do YouTube e um ótimo site.

Um blog cria a sua autoridade e a sua marca.

Além disso, embora o YouTube possa ser o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, isso significa que o Google ainda é o primeiro.

Ter um blog que pode criar num site de autoridade permite mais tráfego orgânico do Google.

Otimize o seu conteúdo não apenas para as principais palavras-chave, mas também para tópicos e palavras-chave secundárias.

Isso também permite que configure muitas publicações de qualidade que podem ser otimizadas para o marketing de afiliados.

Não é inédito obter taxas de conversão de 10 a 15% em alguns nichos nos sites afiliados.

Raramente verá nada parecido com isso nos links de afiliados nos vídeos do YouTube.

Como pode ganhar como afiliado no YouTube?

Isso vai depender muito do tráfego, clique na taxa nos links dos afiliados e depois na conversão assim que você chegar ao site para comprar.

Esses números variam muito de nicho para nicho e também de canal para canal.

Obter mais tráfego para os seus vídeos é a melhor maneira de fazer mais vendas, pois há uma verdade definitiva na mentalidade do "jogo dos números".

A verdade é que não há como prever com precisão um intervalo. Alguns nichos vão ganhar mais dinheiro que outros.

Se estiver num nicho que permite vender itens de US $ 500 ou US $ 1000 a 10%, ganhará muito mais por venda do que um nicho que vende apenas US $ 15 a 4%.

Portanto, há muita variação.

Os programas afiliados que está a promover também farão a diferença.

Procure programas confiáveis e os melhores pagamentos possíveis.

Isso ajudará a aumentar os seus ganhos e também geralmente direcionar para melhores produtos e programas. Tudo isso é bom.

Além disso, os ganhos dependerão do tráfego e isso só ocorre com a produção consistente de vídeos excelentes. Não pode desistir antes que os seus esforços sejam recompensados.

O YouTube tende a ser um jogo de longo prazo para a maioria das pessoas. Embora as estratégias sejam diferentes, o ponto de partida é o mesmo.

Encontre bons produtos que deseja promover, crie um ótimo conteúdo de vídeo e faça o maior número possível de vídeos.

Isto funciona para canais YouTube pequenos?

Precisa de um canal gigante para ganhar dinheiro como afiliado no YouTube? Canais pequenos podem realmente ganhar dinheiro, ou pelo menos qualquer quantia decente? A resposta curta é sim.

Existem muitos nichos em que um público pequeno, mas dedicado, ainda pode render muito dinheiro. Especialmente se você se construiu como uma marca em que o seu público-alvo pode confiar.

Quando você começar, será um pequeno canal. A menos que já seja um nome ou marca amplamente reconhecida. Para algumas pessoas, haverá algumas vitórias iniciais que facilitam continuar.

O restante de nós precisaremos refinar as nossas técnicas, o nosso discurso e os nossos vídeos enquanto vê uma receita mais gradual.

Embora existam canais pequenos bem-sucedidos, não há dúvida de que mais tráfego significará mais cliques nos links de afiliados, o que significa mais vendas.

Resumindo e concluindo

Ninguém deveria se surpreender com a ideia de que o YouTube pode ser um grande gerador de rendimento.

Quando está a falar sobre o segundo maior mecanismo de pesquisa online, é um grande público.

Existem várias maneiras de garantir que cada vídeo esteja a divulgar links de afiliados que recebe.

O marketing de afiliados no YouTube leva tempo.

É preciso muito trabalho e muito esforço.

No entanto, esta é uma ótima maneira de obter rendimento com o conteúdo de vídeo que está a produzir, ou deveria ser.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!