0 comentários

Como Ganhar Dinheiro Como Artista


Neste artigo vou explicar tudo o que um artista precisa de saber de como ganhar dinheiro como artista na internet.

O estereótipo de que artista é pobre é algo que todo o artista ouve em algum momento ou outro. Várias partes do mundo da arte são realmente muito competitivas. Há também uma alta procura e muitas oportunidades por aí.

Onde há procura e oportunidade, há dinheiro. Então, como os artistas podem se livrar do estereótipo de artista pobre e aprender a ganhar dinheiro com a sua arte?

Quanto os artistas ganham?

Na verdade, isso varia muito dependendo dos números em que você confia. Um arquitecto realmente conta? Que tal um artista de rua?

A arte vendida no mercado de arte de Nova York está muito longe da fotografia de rua ou da arte de rua. Ou artistas de design gráfico e tatuadores.

Todas essas são maneiras de ganhar dinheiro como artista. Isso também mostra o quão difícil pode ser uma pergunta como a renda média dessa profissão.

Como uma observação rápida: muito disso se concentrará no lado do desenho / pintura de ser um artista, mas garantimos opções de escultura, artesanato, cerâmica e uma variedade de outras práticas que se enquadram no termo geral “Arte" . 

As suas habilidades ou especialidades exactas tornarão algumas destas opções mais viáveis. Outras serão menos.

O ponto principal deve ser edificante. Você pode aprender a ganhar dinheiro como artista. Existem oportunidades para os artistas serem pagos.

Pesquisa e planeamento

Uma das melhores coisas que um jovem artista pode fazer é planear e pesquisar.

Trabalhar constantemente na sua arte é um dado. Isso não será tão bom se você não tiver nenhuma ideia de como as suas habilidades se encaixam no mundo da arte.

Existem algumas opções convencionais muito lucrativas, mas essas vagas tendem a ser limitadas. Eles também são frequentemente restritos com base nas suas conexões.

A criação de redes é importante para os artistas se eles desejam seguir esse caminho de shows em destaque diante dos compradores de carteiras profundas.

De fato, nessa situação, é crítico 99% do tempo. Contar com essa chance de talvez 1% de ser descoberto não é uma estratégia legítima para ganhar dinheiro como artista.

Faça a pesquisa. Quais são as maneiras convencionais pelos quais os artistas da sua área ganham dinheiro? Quais blogs ou canais do YouTube estão por aí falando sobre o ofício?

Quem é seu público alvo?

Mais importante, quais recursos on-line falam sobre o negócio de ganhar a vida como artista? Quem fala em colocar o pé na porta ou como fazer aluguer?

Estas são questões incrivelmente importantes para os artistas. 

Isto é verdade se você é um novato de verdade, um hobby que quer transformar um artista em uma agitação lateral ou um artista a longo prazo que se esforçou para deixar de ser um artista pobre e se tornar um bem-sucedido financeiramente.

Aprenda o máximo de informações possível com aqueles que a conhecem. Você não quer teorias vagas. Você quer saber o que está acontecendo no mundo da arte agora!

Além das rotas convencionais, observe as opções criativas disponíveis. Algumas pessoas usam as suas habilidades criativas para ganhar um bom dinheiro como artistas no Fivver, como mostra este artigo

Este artigo na Forbes apresenta um pintor de US $ 500.000 por ano. Sim, você leu bem.

Mesmo em uma escala menor, existem muitos sites excelentes para vender arte original. Existem sites que permitem criar cursos em vídeo ensinando habilidades artísticas, como a Udemy .

Em outras palavras, há muitas opções. Você tem uma especialidade na área de arte? Você tem várias habilidades que pode ser capaz de combinar?

O acompanhamento de ideias criativas ou incomuns, nas quais você combina algumas habilidades, pode levar a grandes coisas.

A chave aqui está sendo preparada. Faça sua pesquisa sobre o mundo da arte. Saiba o que está acontecendo com artistas reais no campo em que você deseja entrar.

Encontre exemplos de maneiras criativas ou incomuns em que os artistas abriram suas próprias trilhas. Quanto mais recentemente, melhor.

Juntamente com toda essa pesquisa e planeamento, aprenda como administrar um negócio. Você pode ser uma alma criativa e ainda administrar um bom negócio.

De fato, se você quer aprender como começar a ganhar dinheiro como artista, é melhor que você possa fazer as duas coisas. 

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com sua arte. Se você quer saber como ganhar dinheiro como artista, precisa pesquisar todos para encontrar a melhor opção para você!

A importância das redes

Os artistas que ganham muito dinheiro entendem o lado comercial de ser um artista.

Embora todas as empresas geralmente exijam algum grau de conexões e redes, isso é duplamente verdadeiro quando se trata do mundo da arte. 

Quem você conhece é importante. 

Quem são suas conexões?

Você precisa ser capaz de chamar a atenção das pessoas certas. Isso é feito através de um bom marketing, boa promoção e boas redes.

A sua arte pode ser incrível, mas se ninguém a vê, boa sorte ganha a vida com ela. Goste ou não, conhecer as pessoas certas para divulgar sua arte é a única maneira de sua arte ser capaz de influenciar outras pessoas também.

Além de ter essas conexões para se promover, a rede serve várias outras opções importantes. Um está se conectando à comunidade local.

Fazer parte de uma cena artística local significa realmente ser uma parte activa da cena.

Seja o chefe de um estúdio de arte local aberto ao público com fundos da cidade, vários artistas em um campo diferente tentando criar uma startup ou apenas outros colegas artistas tentando entender as coisas, a rede ajuda você a se conectar à comunidade de suporte que você vai precisar.

As pessoas que você conhece podem apresentar outros artistas para colaborações. Você pode obter uma introdução aos potenciais futuros clientes.

Você pode simplesmente fazer uma introdução a uma pessoa que eventualmente a apresentar a outra pessoa até que essa cadeia leve à sua grande oportunidade.

Embora eu não diga que você não pode ser um artista de sucesso sem a criação de redes (afinal, sempre há excepções), você está definitivamente tornando as coisas mais difíceis do que deveriam, sem a criação de redes.

Então, conheça os seus colegas artistas e ouça quando eles lhe derem uma conexão.

Você nunca sabe onde isso pode levar.

O poder do Instagram e do Pinterest

As redes sociais em geral serão uma ferramenta poderosa para os artistas. Não desconte o Facebook, ou o Twitter ou mesmo as dezenas de outras opções disponíveis.

Dito isto, o Instagram e o Pinterest concentram-se especificamente em imagens visuais e atraem visitantes que esperam olhar para algo versus pesquisar informações.

Isto torna estas duas plataformas de redes sociais, em particular, ferramentas realmente valiosas.

Há sempre pessoas procurando algo interessante ou diferente. Muitos de nós adoram a sensação de ser o primeiro a descobrir um grande artista. Ter uma conta em ambas as redes sociais faz muito sentido para uma exposição máxima.

O melhor conselho: saiba como estas duas redes sociais funcionam. Todas as redes sociais tem a sua própria personalidade e peculiaridades. Hashtags são enormes no Instagram.

O Pinterest usa uma combinação de fotos individuais ("pins") e grupos de pins conhecidos como "álbuns". 

O Pinterest também permite o uso intenso de links. Cada imagem pode ser vinculada a um site, blog, vídeo ou até uma página de vendas.

No Instagram, você precisa cultivar os seus seguidores.

Não assuma que uma estratégia que funcione em uma funcione na outra.

Dedique um pouco de tempo para descobrir como realmente se conectar com estas comunidades online.

Estas redes sociais podem facilitar o seu trabalho. Isto significa que mais clientes ou clientes em potencial podem ver o seu trabalho.

Estas são redes sociais criadas para ajudar os artistas visuais a prosperar.

Não há realmente uma boa desculpa para não estar em uma ou em ambas.

Fazer trabalhos de caricaturista

Fazer caricaturas pode não ser o que você tinha em mente ao frequentar uma escola de arte, mas podem ser um bom gerador de dinheiro.

Às vezes, ganhar dinheiro como artista significa usar as suas habilidades para um tipo de arte que paga as contas.

Então você tem a liberdade de rendimento para procurar o que mais deseja trabalhar.

Se você reside em uma área conhecida por turismo ou perto dela, encontrar um bom ponto turístico pode significar muito dinheiro para uma tarde de caricaturas.

Especialmente se você tiver as habilidades de desenho para fazer isso de forma relativamente rápida. Isso também permite aprender a ler pessoas e multidões, para ter uma noção de qual direcção tirar uma foto exagerada.

Estas são habilidades importantes que podem ajudar discretamente com o trabalho em rede no futuro. Enquanto isso, você começa a usar as habilidades de desenho.

Isto também pode ser feito em convenções. Você pode apresentar essas habilidades para dias de apreciação de funcionários corporativos ou outros eventos semelhantes.

Para bons artistas que desenvolvem habilidades nesta área, como os caricaturistas, isto pode ser surpreendentemente lucrativo .

Caricaturas de nicho

Se há uma área pela qual você é apaixonado, por que não usar suas habilidades artísticas para oferecer algo nessa área? Um exemplo disso seria esboços de nicho ou caricaturas. Um óptimo exemplo disso pode ser encontrado aqui .

Amber Marie partilha o seu amor por D&D em seu site, mostra em quais projectos criativos ela faz parte e faz um óptimo trabalho ao incluir serviços convencionais e criativos na mesma página.

Precisa de um bom trabalho de design gráfico? Ela estabelece esses preços. Continue rolando para baixo e você verá as caricaturas de nicho. Quer um esboço do seu personagem de D&D? Ou uma foto sua como um duende? Esses serviços são oferecidos. Eles são originais, criativos e provavelmente se saem extremamente bem.

Estima-se que haja 14 milhões de jogadores de D&D em todo o mundo. Alguns deles provavelmente pagariam por uma imagem de duende. Esse tipo de criação de seu próprio nicho é uma óptima maneira de ser pago por sua arte.

Se você pode criar sua própria estrada, esse é geralmente um dos melhores caminhos a seguir!

Venda de peças originais

Há algo sobre esboços detalhados a lápis que eu simplesmente gosto. Eu não sou o único. As peças originais ainda podem atender a uma alta procura.

Esteja desenhando uma área cénica popular, desenhando pessoas que se sentam para modelar ou criando suas próprias impressões, peças e desenhos originais para vender pessoalmente ou on-line, há muitas opções aqui!

Isso pode ser um desafio no começo, porque você é responsável por criar demanda. Isso pode significar ir a um local de alto tráfego e desenhar enquanto está aberto.

Isso pode significar criar um site e aprender a direccionar o tráfego para obter atenção. Isso pode significar algumas campanhas publicitárias sérias nas redes sociais.

Você precisa interagir, agitar e criar a demanda. Entender isso é uma das coisas que a pesquisa pode ajudar a guiá-lo para algo que funcionará.

Uma das minhas melhores amigas é uma tatuadora incrivelmente boa. Ela vende desenhos a lápis de alta qualidade como uma agitação lateral, o que lhe permite continuar desenhando o que quer, mesmo que ninguém queira uma tatuagem do Darth Vader com a cabeça de bobble por algum motivo.

Para a maioria dos artistas, ganhar dinheiro com obras de arte originais pode ser um problema, enquanto usa essas habilidades artísticas em outras áreas para receber salários antecipados.

Isso vale para não desenhistas ou não pintores também. Se você quer ganhar dinheiro como artista criando cerâmica, além de ensinar, precisa encontrar uma maneira de fazer e vender cerâmica. Esculturas em madeira, trabalhos em pedra, artesanato original, todas essas são habilidades artísticas em alta demanda.

O desejo generalizado de apoiar artistas on-line também está muito claro.

Veja o grande número de sites criados para ajudar os artistas a vender. Apenas uma pequena amostra deles está na próxima secção.

Venda em sites orientados a criativos

A maioria das pessoas conhece apenas um ou dois sites nos quais os artistas podem vender seus trabalhos on-line.

A maioria sabe sobre o Etsy. Então a maioria das pessoas ouviu histórias vagas sobre a venda na Amazon , eBay ou Fivver. Esta é apenas uma pequena parte da história real.

A verdade é que existem muitas dezenas de sites on-line focados em se especializar em obras de arte. Muitos deles são completamente abertos, dois novos artistas exibindo e mostrando seus produtos.

Também não são sites pequenos. Alguns desses sites podem se gabar de centenas de milhares, ou até milhões, de visitantes mensais. 

O conhecimento desses sites pode ajudar artistas preocupados a ver as oportunidades que existem por aí.

Etsy

A Etsy é inquestionavelmente a maior e mais conhecida loja especializada em artes e ofícios.

Eles têm uma forte reputação de permitir que qualquer pequeno fornecedor venda suas obras. O Etsy apresenta jóias caseiras, pinturas, desenhos, trabalhos em vidro, esculturas e muito mais.

Este é um dos primeiros lugares que os novos artistas devem dar uma olhada. Isso vale especialmente para artistas que desejam vender suas próprias peças ou criações.

Eles têm uma quantidade incrível de tráfego, o que significa mais compradores em potencial para cada artista.

Obter atenção ainda é importante. Não há como negar que existem desafios por lá.

Se você é um artista que procura um lugar para vender seu trabalho, o Etsy precisa estar lá na sua lista.

Saatchi Art

Especialmente conhecida por sua ampla exibição de pinturas e desenhos, a Saatchi Art realmente vende uma grande variedade de peças de artistas. 

Além de desenhos / pinturas, o site também vende esculturas, fotografias e outras peças especiais.

Uma coisa que se destaca na Saatchi é a página inicial que se concentra no agrupamento de peças de trabalho à venda com base no preço. 

Precisa de algo abaixo de US $ 500? Clique neste botão. Você tem US $ 1.000 para gastar? Pressione este botão.

O menor grupo é “Obras de arte de até US $ 500”, enquanto o grupo mais caro é o grupo de US $ 5.000 a US $ 10.000.

A Saatchi Art recebe uma comissão de 35% de cada venda, o que é realmente bastante alinhado com muitos padrões em diferentes partes do mundo da arte.

Eles lidam com o transporte, embalando, embalando e entregando a arte adequadamente do estúdio do artista e levando-a para a casa do coleccionador.

Artfinder

Outro site baseado em arte, o Artfinder é um óptimo lugar para muitos artistas de nicho venderem peças originais.

Este site não é apenas bom para pintores, escultores e fotógrafos. Este site também é muito grande em arte impressa, arte digital e até colagem.

Os artistas de nicho nesses campos podem encontrar uma promoção sólida se aceitos no processo de inscrição.

O Artfinder funciona como um revendedor on-line. Eles mostram os trabalhos dos artistas e ajudam a conectá-los aos compradores. Esta pode ser uma maneira de se conectar com compradores que o artista nunca faria.

Ugallery

A Ugallery é outra opção popular para artistas. Eles podem fazer upload das suas obras e a Ugallery lança a arte original à venda. 

A Ugallery é específica, é que eles exigem trabalho original. Sem reimpressões ou algo assim. Além disso, eles têm uma secção grande inteira com novos trabalhos.

Isto incentiva os compradores frequentes a dar uma olhada na nova arte toda vez que retornam ao site.

Esta exposição é algo que vários outros sites baseados em artistas não oferecem.

Fivver

O Fivver não é apenas para artistas, mas fique comigo aqui por um momento. Dependendo de quais habilidades você está focando, o Fivver pode funcionar como um gateway. Existem muitas histórias de artistas que fazem uma grande quantia de dinheiro com a Fivver. Isso não vem de shows introdutórios de US $ 5.

A Fivver definitivamente gosta de divulgar o sucesso que os artistas tiveram na plataforma, mas isso tende a funcionar melhor para certos tipos de artistas do que para outros. Este artigo da CNBC mostra como os dubladores se saíram extremamente bem aqui.

Outras histórias fáceis de encontrar sobre artistas que alcançam seis dígitos no quinto lugar incluem um marionetista, mover dobragens, paródias rápidas ou vídeos de humor semelhantes ao TikTok. Existem menos histórias de sucesso para coisas como fotografia, pintura, cerâmica ou escultura, as quais seriam péssimas para a Fivver, mas existem os outros sites desta lista.

No entanto, para os... realmente "por aí" artistas de nicho, isso pode valer a pena considerar. Especialmente nas etapas iniciais da construção de uma clientela.

Opções de nicho sem fim

Existem infinitas opções de nicho por aí para tudo o que se possa imaginar. Há o amplamente conhecido e popular, e frequentemente o NSFW, DeviantArt, para nichos de sites que se concentram apenas na arte náutica. Ou fotos botânicas. Ou um estilo muito específico de cerâmica.

As chances são de que haja algo por aí que atenda à sua direcção artística. Não importa quão nicho você obtenha.

Criar um quadrozinho

Pode ser uma simples história em quadradinhos online. Poderia ser um projecto gráfico de novela maior. Ainda é possível trabalhar na aceitação de uma história em quadradinhos pela rota tradicional.

Isso é difícil e é preciso muito trabalho e marketing. O tempo todo sabendo que, na verdade, não é certo que alguma vez funcione.

O melhor caminho a percorrer para a maioria dos artistas é criar uma história em quadrinhos online.

Existem muitos quadrinhos online populares que criaram muitos seguidores. A chave aqui é ter uma ideia, um estilo e ser consistente. A melhor rota comercial é escolher um nome cômico, obter um nome de domínio, criar um site e uma hospedagem barata, porém confiável (recomendamos o BlueHost) e começar a criar e aprender como promovê-lo.

Isso pode começar como um projecto de paixão, mesmo por um hobby. Pratique suas habilidades refinadas de desenho, descubra no que você deseja trabalhar e isso pode ser um projecto em andamento enquanto trabalha em outros projectos de arte.

O financiamento pode advir da colocação de publicidade na página, da criação de livros para vender à medida que o número de fãs cresce e da obtenção de Patronos para os clientes.

Há um número impressionante de opções on-line para partilhar histórias em quadradinhos, ganhar atenção e promover. A plataforma de rede social Reddit tem uma forte comunidade cômica de suporte. Especialmente para quadrinhos iniciantes.

Embora isso não seja para todos, os artistas certos que criam uma história de quadrinhos são algo que eles devem considerar seriamente.

A internet significa a capacidade de criar e ter controle criativo sobre o trabalho à medida que você o desenvolve. Não há muitas rotas que dão esse tipo de liberdade. Ou tem tanto potencial.

Venda fotos originais em sites de fotografia

Sites de fotografia precisam de conteúdo original para vender. Para os fotógrafos, isso faz muito sentido.

De fato, se você gosta muito de fotografia como peça central de seus empreendimentos artísticos, essa deve ser uma das suas principais estratégias para ganhar dinheiro com sua arte.

Imagens de obras de escultura, peças artísticas ou até pinturas também são frequentemente procuradas. Os sites também precisam dessas imagens. Encontrar uma boa imagem dessas coisas pode ser surpreendentemente difícil.

Fotógrafos podem ganhar muito dinheiro vendendo fotos online . Escultores, ceramistas, pintores e gavetas convencionais podem monetizar ainda mais as suas obras, fornecendo fotos das suas obras.

Shutterstock

O Shutterstock é um dos grandes nomes quando se trata de banco de imagens.

Eles possuem mais de 300 milhões de imagens e estabeleceram o padrão que outras empresas de fotografia estão trabalhando para imitar. 

O grande número de clientes que compram créditos para usar as imagens da Shutterstock mostra quanto dinheiro potencial está em jogo. 

Especialmente para fotografias exclusivas de alta qualidade.

A Shutterstock é especializada em fotografias realmente impressionantes. Nada fica embaçado em um iPhone antigo aqui.

Estas são fotografias de alta resolução realmente bem feitas. 

Ter os olhos de um artista para obter detalhes será um grande benefício.

As suas fotos precisam estar prontas para tirar o máximo proveito desta plataforma de fotografia.

Adobe Stock

A Adobe Stock é outro site impressionante de fotografia que obtém uma enorme quantidade de tráfego e oferece muito potencial. Uma boa fotografia é muito valorizada aqui, assim como o vídeo. 

A Adobe Stock também oferece ilustrações e vectores. Em outras palavras, artistas com várias habilidades nessas áreas têm muitas oportunidades de vender um bom trabalho.

Assim como em outros sites importantes de fotos e ilustrações, a receita pode levar tempo para se desenvolver. Quanto mais trabalho você tiver, maior será a probabilidade de os milhões de visitantes mensais encontrá-lo e comprá-lo.

Esta é uma maneira específica de ganhar dinheiro com arte e fotos. É também um fluxo de renda que muitos artistas desconhecem ou simplesmente não aproveitam.

Getty Images

A Getty Images é o terceiro nome dos três grandes quando se trata de imagens ou arte. Oferecendo imagens, vídeos e música, alguns criadores tiveram muito sucesso vendendo aqui.

Isto vale para fotógrafos que vendem fotos, mas também artistas que tiram várias fotos de seu trabalho ou são admirados. Existem milhões de blogs por aí que precisam de boas fotos. Isso inclui fotos de várias obras de arte.

Embora isso pareça algo com bastante, você pode se surpreender. A demanda existe e essa pode ser uma ótima maneira de criar um fluxo de renda online estável.

Isto pode ser uma renda de meio período para artistas na maioria dos casos. Ainda é uma receita extra para continuar desenvolvendo seus outros empreendimentos artísticos.

A Getty Images é definitivamente uma das três grandes que os artistas precisam conferir.

Outros sites de imagens

Embora o Shutterstock, Adobe e a Getty Images sejam os três grandes nomes aqui, eles não são os únicos.

Há um número impressionante de sites de fotos na internet. 

Procure oportunidades. Você nunca sabe quando outro site ganhará força.

Ou quando você encontra um site de fotos de nicho que obtém o tipo certo de tráfego para vender muitas das suas fotos.

Considere o trabalho de freelancer de design gráfico

Se você deseja conhecer alguns dos caminhos mais comuns para ganhar dinheiro como artista, observe o design. O design gráfico está em alta demanda.

Existem muitas empresas por aí que terão prazer em contratar um designer gráfico em tempo integral para fazer esse tipo de trabalho. Há também uma demanda incrível por freelancers.

Embora essa possa não ser a maneira ideal de ganhar dinheiro como artista, as habilidades que os artistas aprendem podem torná-los excelentes artistas gráficos e designers.

Os artistas têm a opção de seguir esse caminho em período integral ou podem usá-lo como uma maneira de ganhar dinheiro e financiar seus empreendimentos criativos à medida que aprendem a transformá-los em uma renda consistente em tempo integral.

O trabalho de design freelancer ainda requer o aprendizado de habilidades comerciais importantes, enquanto se usa a criatividade nos projectos reais.

Uma coisa que é realmente importante ter em mente é que o trabalho de design gráfico é competitivo. Há muito trabalho disponível neste campo, mas há concorrência. Você terá que trabalhar para isso, mas o trabalho está aí.

Ensinar é uma opção?

Há muita demanda por professores, tutores e produtos que ensinam habilidades artísticas. Até certo ponto, pode ser um saco misto, mas há muitas opções por aí, se você estiver interessado em ensinar arte.

Muitas pessoas têm paixões criativas. Mesmo apenas um desejo genuíno de aprender um novo hobby artístico. 

Isso significa que sempre haverá uma demanda por professores. A melhor maneira de ganhar dinheiro como artista, ensinando suas habilidades criativas, é algo para se pesquisar.

Professor de arte ou professor

Esta é a rota convencional e, muitas vezes, é o "plano de backup" de muitos artistas quando eles começam a faculdade. Embora esses trabalhos existam, a competição por eles é incrivelmente acirrada.

Quando as escolas de ensino fundamental e médio estão passando por uma crise orçamentária, que é cada vez mais comum, muitas vezes as posições de professor de arte estão entre as primeiras a sair.

Os empregos de professor são ainda mais escassos. Embora haja muito trabalho para professores em regime de meio período ou adjuntos, esses são cargos com salários altos e pouca escassez. A competição ainda é acirrada para aqueles.

Se você precisar apenas de um pouco de tempo para desenvolver a carreira artística, isso pode ser bom o suficiente. Eles também costumam dar acesso a suprimentos e espaço de estúdio.

Existem empregos aqui, mas muitas vezes as expectativas estão fora da realidade. Especialmente no que diz respeito à competição pelo emprego e remuneração real. Esta informação não pretende desanimar.

No entanto, é importante estar ciente de qual é a situação do mundo real ao fazer planos.

Atuação como tutor de arte

Existem muitas oportunidades para ensinar como tutor. Pode haver pais procurando tutores para incentivar o presente de uma criança, estudantes procurando treinamento ou apoio adicional ou mesmo adultos que sempre quiseram aprender.

Além disso, também há muitos adultos que costumavam amar arte, se afastaram dela por anos e desejam orientação para voltar à arte. Ou você simplesmente pode estar à frente de outros artistas e pode ajudá-los a melhorar suas habilidades.

Seja qual for o grupo ou o motivo, a demanda por tutores de arte é alta. Esta é uma maneira de não apenas aprimorar suas habilidades artísticas enquanto guia outras pessoas, mas também melhorar suas habilidades de ensino.

Criar o seu próprio curso online

Existem inúmeros sites on-line, como Udemy ou Skillshare, nos quais você pode criar, fazer upload e cobrar por um curso em vídeo criado.

Estes são cursos em vídeo e permitem que os compradores acompanhem você dando instruções passo a passo para ajudar a orientá-los.

O facto de você aprender uma grande variedade de habilidades diferentes como artista significa que você pode fazer vários cursos exclusivos para vender.

Você precisará de algumas habilidades decentes em vídeo ou, idealmente, de um cinegrafista qualificado que possa ajudar, mas isso pode abrir um grande fluxo de renda. Especialmente se você o associar a um canal bem-sucedido do YouTube.

Criar canal no YouTube

A arte é um meio visual. Por que não criar um canal do YouTube sobre suas experiências como artista?

Existem muitas opções aqui para um óptimo conteúdo de vídeo. Mostrar obras em andamento. Fale sobre os desafios de se tornar um artista. Fale sobre os desafios comerciais de um criativo.

Você pode usá-lo como um campo de teste para vídeos de aulas de arte que você aperfeiçoa e aprimora para vender seu próprio curso on-line.

Se você conseguir seguidores e assinantes suficientes, o canal do YouTube poderá resultar em uma renda em tempo integral muito saudável. Tudo de fazer o que você já ama. A única mudança é realmente gravar e postar os vídeos.

O poder do Patreon

O Patreon tem sido um carregador de jogos para um grande número de artistas e criadores de conteúdo. Assim como para muitos criativos que se consideram ambos.

O Patreon é uma plataforma na qual os indivíduos podem optar por apoiar directamente grupos, artistas, projectos e pessoas favoritos através de pagamentos mensais directos. 

O Patreon aceita, mas isso significa que se 100 pessoas quiserem pagar US $ 1, US $ 5, US $ 10 ou mais mensalmente para apoiar sua arte, isso permitirá que eles o façam.

Em troca, os doadores ou os "patrocinadores" costumam receber algo a mais, sejam vídeos apenas de clientes sobre o seu trabalho, acesso a uma comunidade Discord onde você conversa e interage com eles ou o que você oferece em cada nível de suporte.

O Patreon é óptimo para artistas por várias razões. O suporte directo ao ventilador é um. Você não pertence a nenhum empregador, um doador ou qualquer coisa assim.

As pessoas que já o apoiam podem fazê-lo com pequenas quantias de dinheiro, mas isso aumenta se você conseguir milhares de pessoas para apoiá-lo. Isso é liberdade financeira e criativa.

O outro grande benefício é que esse é um complemento fácil para o que mais você estiver fazendo. Eles amam o seu canal do YouTube? Um blog? Viu uma exibição de arte recente pessoalmente e deseja apoiar seu trabalho?

Todos esses indivíduos podem pular no computador e optar por se tornarem um Patrono.

Vários fluxos de receita são importantes para qualquer artista iniciante que procure maneiras de ganhar dinheiro

Isto leva a uma fonte mensal de rendimento muito estável. Isso pode fornecer estabilidade e suporte ao criar seu próximo trabalho artístico. Não são necessários links de afiliados, diploma universitário, aprovação da indústria da arte.

Se sua arte pode atrair fãs dispostos a pagar para apoiá-lo, você pode ganhar esse dinheiro mensalmente.

A importância de melhorar as habilidades

A maioria dos artistas tende a lutar com o lado comercial de ser um artista. Obviamente, há uma paixão criativa se você entra em um campo da arte. A maioria dos artistas fica satisfeita com a localização deles.

Pelo menos enquanto lutava para obter uma renda consistente e sólida.

Nenhum artista deve ser complacente. Trabalhar habilidades criativas ao longo dos anos apenas continua a aprimorá-las e torná-las ainda melhores ao longo do tempo. Isso deve tornar seu trabalho mais valioso. Mais habilidades devem significar um trabalho melhor.

Mais ideias para o que fazer. Talvez ainda mais inspiração para o que fazer no futuro.

Embora os artistas iniciantes entendam o quanto é importante continuar trabalhando e melhorando suas habilidades, pode ser fácil deixar isso escapar assim que você perceber um pouco de sucesso.

Ficar complacente nunca é uma boa ideia. O compromisso de continuar a melhorar é crucial para seguir o tipo de trabalho de qualidade obrigatório para ganhar dinheiro como artista.

O negócio da arte

O negócio de ser artista significa aprender o básico da administração de um negócio. Isso é algo que muitos trabalhadores de várias áreas acabam tendo que aprender.

De fato, esse é um dos maiores obstáculos para os recém-empregados por conta própria. Ou pessoas que falham em criar uma confusão lateral lucrativa.

O negócio da arte não é importante apenas para um director que administra uma galeria de arte. Artistas individuais precisam pensar em si mesmos dessa maneira também.

O foco incrível que a maioria dos artistas compartilha quando se trata de fortalecer e aperfeiçoar sua arte é importante. De fato, sob muitos aspectos, é crucial.

Elaborar um orçamento

Elaborar um orçamento é uma parte crucial da administração de uma empresa. Embora isso pareça um conceito fácil, os orçamentos de negócios podem diferir bastante do seu orçamento doméstico médio.

Você terá grandes despesas únicas. Você precisa economizar para impostos trimestrais.

Depois, existem as contas mensais que ainda existem.

Dependendo do seu mercado, você pode encontrar em certas partes do ano a maior parte dos seus negócios. Se você realiza 50% dos seus negócios em Dezembro, é melhor ser muito bom em fazer orçamentos durante o resto do ano.

O orçamento de negócios é um animal muito diferente do seu orçamento doméstico médio. Se você tem alguns amigos ou familiares que administram seus próprios negócios, converse com eles.

Muitas pessoas ficam felizes em dar alguns conselhos quando são vistas como especialistas. 

As pessoas gostam de ajudar. Aprenda um pouco sobre como funcionam os orçamentos de negócios, os pagamentos surpresa que os desencorajaram pela primeira vez e outros desafios que os trabalhadores independentes enfrentam.

Obter essas informações é extremamente valioso. Ao conversar com amigos independentes, você recebe óptimas dicas, evita erros comuns e pode conversar com um amigo, membro da família ou conhecido.

Se você pode obter esse conhecimento antes de começar, melhor ainda! 

Isso significa experiências de aprendizado menos caras, também conhecidas como "erros", ao iniciar.

Branding e mentalidade empresarial

O lado criativo tende a vir facilmente para os artistas. Tentando algo novo, criando algo do nada, esses tipos de desafios são fáceis. Ser capaz de visualizar as coisas abaixo da linha é fácil, mas as partes práticas de marcar e administrar um negócio tendem a ser um pouco mais difíceis.

Uma das coisas mais importantes para os artistas fazerem é exactamente isso: ver a si mesmos como uma marca e sua arte como um negócio. Isso significa aprimorar as habilidades de marketing. Para alguns artistas, isso pode parecer esgotado.

Existem muitos estereótipos que tendem a prejudicar a arte criativa ou "verdadeira" versus a "venda" se você ganhar dinheiro. Ridículo. Artistas famosos nos tempos da Renascença trabalhavam para nobres patronos porque seu trabalho era muito requisitado. O que o tornou comercialmente viável.

Criar arte e cultivar uma audiência exige tempo e esforço. Se você quer fazer arte como hobby, pode fazer o que quiser. Por outro lado, se você quer ganhar a vida fazendo arte, precisa aprender a criar arte pela qual pode ser pago.

Se você fizer isso bem, tenha dinheiro e tempo para criar uma audiência para sua arte e uma conscientização para sua marca. Ser um artista pago envolve entender os negócios e receber taxas justas.

O aprendizado de habilidades básicas de marca e negócios pode ser feito por meio de cursos, estágios ou, se você ainda está na faculdade, por que não escolher esse negócio menor? Somente a combinação certamente receberá alguma atenção.

Crie a sua própria presença online

Costumava haver porteiros em todo o mundo da arte. Dependendo do que você realmente deseja entrar, ainda existem. A diferença é que, com a internet, as redes sociais e o quão barato é construir seu próprio site, você tem a capacidade de se promover para o público.

Obter exposição mundial em alguns casos, se você fizer um bom trabalho. Um site de portefólio é uma óptima maneira de mostrar seu conjunto de habilidades artísticas. As publicações no blog podem mostrar seu conhecimento, habilidade e personalidade.

Estas ferramentas são absolutamente cruciais para os artistas que levam a sério a arte de viver. Você tem a capacidade de aumentar o número de seguidores, compartilhar e promover sua arte, ganhar um público dedicado e receber dinheiro pago por sua arte. Possivelmente até crie múltiplos fluxos de renda com seu trabalho criativo.

Estar on-line é importante para quase todos os negócios no mundo de hoje. Dito isto, você pode argumentar que poucos lucraram tanto quanto artistas.

Se você estiver interessado em aprender como iniciar um blog, confira nosso guia completo abaixo.

O poder das redes sociais

As redes sociais serão uma ferramenta poderosa para praticamente qualquer artista. 

Isto não vale apenas para o Pinterest e o Instagram, mas também para outras redes sociais. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para partilhar a sua arte com o mundo, chamar a atenção para você e os seus negócios artísticos e usar publicidade barata nas redes sociais para aumentar os seus seguidores.

Quando você está em várias plataformas populares, são apenas mais maneiras de alguém descobrir você. A captação de fãs levará tempo, mas os esforços valem a pena.

Um negócio a longo prazo

Embora alguns artistas possam ter sucesso rápido, é reconhecidamente uma longa subida para a maioria. Entender que isto pode levar tempo significa um melhor planeamento. 

A maioria dos artistas não consegue o euro milhões com os seus primeiros trabalhos. Abordar a sua arte como uma empresa e construir essa marca levará muito tempo e esforço. 

Os artistas que continuarem a trabalhar no seu ofício e na criação de um negócio viável a longo prazo terão muito mais chances de ganhar muito dinheiro com o seu trabalho criativo.

Conclusão

Você não precisa ser um artista pobre. Uma das maiores razões pelas quais artistas talentosos desistem da sua arte é por causa do stress financeiro ou problemas. 

Entender como ganhar dinheiro com a sua arte criando uma marca e administrando uma empresa não está "esgotando".

Está fornecendo as ferramentas, habilidades e capacidade de criar mais e melhor arte. Quando você controla seu fluxo de caixa, você tem controle sobre como expressar sua musa.

Sempre haverá opções mais criativas para chegar lá e encontrar uma maneira de se expressar. Quando você aprende a ganhar dinheiro com arte, ainda mais portas se abrem.

Espero que este guia tenha inspirado você a encontrar o caminho ideal para ganhar a vida com sua arte.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Artigo Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próximo Artigo

Artigos Relacionados

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"46295":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"46295":{"val":"rgb(237, 28, 36)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"46295":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER TUDO

NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!