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Como Ganhar Dinheiro Como Influenciador


Ser pago apenas para publicar nas redes sociais é o emprego dos sonhos para muitas pessoas.

Mas para outros, é seu trabalho em tempo integral.

Eles são pagos para fazer um test drive, ficar num hotel ou obter roupas grátis.

Para ser um influenciador na rede social paga, precisará de seguidores nas redes sociais.

Algumas pessoas, como celebridades, ganham seguidores instantâneos e massivos online e começam a ganhar dinheiro imediatamente.

Para a maioria de nós, não é tão simples. Leva tempo, esforço e muito trabalho antes de sermos pagos pelas nossas publicações nas redes sociais.

Isso não significa que não possa ser feito. 

Pode ser pago como um influenciador de rede social, mesmo que esteja a começar do zero.

O que é marketing de influência?

O marketing de influência é uma estratégia de marketing utilizada por empresas e marcas.

Eles pedem a pessoas comuns que têm grandes seguidores nas redes sociais ou são especialistas nas suas áreas para promover os seus produtos.

Usar influenciadores é uma forma de as empresas conseguirem que pessoas reais os promovam no Facebook, Instagram ou YouTube, em vez de usar o marketing tradicional, como anúncios impressos ou na televisão.

O marketing de influência é económico para as empresas e é uma forma de os influenciadores ganharem dinheiro postando nas redes sociais.

Como um influenciador ganha dinheiro?

Esses influenciadores geralmente são pagos de uma das três maneiras: produtos gratuitos, patrocínios de marcas ou marketing de afiliados.

Produtos grátis

A maioria dos influenciadores começará a ganhar dinheiro na forma de produtos gratuitos. Isso pode incluir produtos para os cabelos, um colchão king-size ou acessórios para bebés.

A empresa enviará esses itens para o influenciador discutir no seu canal de redes sociais.

Produtos gratuitos são uma boa maneira de aprender como o seu público responde e em quais itens eles estão mais interessados.

Se está apenas começando, é tentador aceitar todos os produtos gratuitos. Mas se for um influenciador de revistas com marcadores, o seu público pode não gostar de um anúncio de bagagem.

Parcerias de empresa e patrocínios de marca

Outro termo para essa categoria é embaixador da marca, o que significa que uma empresa ou marca vai pagar você para agir como o seu porta-voz.

Partilha com o seu público os aspetos positivos de uma empresa, por exemplo, como os seus produtos podem ajudá-lo a dormir melhor ou ser mais produtivo, para aumentar o conhecimento da marca e as vendas.

Também pode ser obrigado a publicar nas redes sociais sobre a empresa um número fixo de vezes por semana ou participar de campanhas nas redes sociais.

Os influenciadores de redes sociais geralmente ganham uma taxa fixa por fazer parceria com empresas, mas também podem ganhar dinheiro por meio do marketing de afiliados.

Esteja ciente que se você escolher essa rota, deverá divulgar essa relação por meio das diretrizes da EU.

Marketing afiliado

Quando um influenciador ganha dinheiro com o marketing de afiliados, ele compartilha um link ou código especial para um produto com o seu público e recebe uma parte de todas as vendas feitas por meio desse código ou link.

Se é um blogger de livros conhecido e recomenda livros com frequência, pode ingressar no programa de afiliados da Amazon e, cada vez que um leitor compra um livro para o qual tem um link no seu site, ganha uma pequena comissão.

É uma forma passiva de ganhar dinheiro como influenciador, mas tem potencial para ser incrivelmente lucrativo.

Quanto dinheiro um influenciador ganha?

Não há uma média ou salário médio para influenciadores de redes sociais. Quanto pode ganhar depende de fatores como:

  • O seu número de seguidores
  • A quantidade de envolvimento que as suas publicações recebem
  • A duração da campanha publicitária
  • Quanto pede

Quanto maior e mais engajado for o seu seguimento, mais pode ganhar. Mesmo aqueles com poucos seguidores nas redes sociais ainda podem ganhar dinheiro como influenciador.

Se tiver apenas 1.000 seguidores, pode sugerir que empresas trabalhem com si. Para marketing de afiliados, pode ser necessário apenas um artigo ou um tweet com bom desempenho para que uma empresa se aproxime de si. 

O que realmente importa para as empresas é que tenha uma base de seguidores envolvidos que ouça as suas recomendações.

Quanto faz também depende do tipo de pagamento que recebe.

Produtos gratuitos geralmente não se traduzem em dinheiro (a menos que venda o produto quando terminar de usá-lo), mas patrocínios de marcas e marketing de afiliados podem gerar uma receita significativa. 

Se puder, tente obter alguns fluxos de receita (por exemplo, marketing de afiliados e produtos gratuitos) para ganhar mais dinheiro.

Independentemente de quantos fluxos de receita tenha, é importante fazer parceria e anunciar empresas e produtos em que acredita e que agreguem valor ao seu público.

Não quer comprometer a sua moral ou a confiança dos seus seguidores por um cheque de pagamento.

Trabalhar como um influenciador de redes sociais ainda é um negócio, então desejará aprimorar habilidades como negociação de salários, gestão de despesas comerciais e argumentos de venda para clientes.

Também pode considerar conectar-se ou fazer networking com outros influenciadores de redes sociais para obter dicas, oportunidades de emprego ou suporte.

Escolhendo as suas plataformas de redes sociais

Escolher a plataforma de rede social certa é a chave para ganhar dinheiro como influenciador pago. Se já estiver em vários, examine as suas estatísticas, como o número de seguidores e impressões.

Onde quer que obtenha mais tração e envolvimento, escolha aquele para começar. Sempre pode adicionar outras pessoas à medida que a sua influência aumenta.

O tipo de produto que está a anunciar ou a empresa com a qual está a fazer parceria pode influenciar a plataforma que você escolher. Os seus produtos podem ter melhor desempenho uns em relação aos outros.

Também deve considerar o tipo de campanha que eles podem querer ou como você se comunica melhor.

Quer você se saia bem fazendo vídeos no YouTube ou publicar no Facebook, vai querer usar os seus pontos fortes ao trabalhar como um influenciador pago.

Instagram

O Instagram é um dos principais sites de redes sociais para marketing de influenciadores. De IGTV a, histórias a publicar e fotos, há muitas maneiras de partilhar com o seu público.

Se deseja se tornar um influenciador pago no Instagram, trabalhe para aumentar a sua conta para um mínimo de 10.000 seguidores para que possa utilizar o recurso “deslizar para cima”.

Assim que os seus seguidores conseguirem “deslizar para cima”, poderá direcionar o tráfego para o seu próprio site ou para produtos afiliados específicos que está a promover.

Facebook

Mesmo que tenha poucos seguidores no Facebook, ainda pode fazer parceria e promover marcas na sua página do Facebook.

Se você se sente confortável usando o Facebook Live, isso é ainda melhor para você como um próximo influenciador pago.

Muitas empresas pedem aos influenciadores que utilizem o recurso Facebook Live nas suas páginas de negócios para partilhar um produto ou serviço.

Alguns influenciadores de redes sociais até têm um contrato no qual são obrigados a aceder à página de uma empresa no Facebook ao vivo em intervalos regulares para falar sobre um produto ou educar os clientes dessa empresa.

Youtube

O YouTube oferece várias maneiras de os influenciadores ganharem dinheiro.

Se tem um grande número de seguidores, pode monetizar o seu canal com anúncios, vender os seus próprios produtos e até mesmo exigir uma assinatura de conteúdo premium. 

Também pode fazer parceria com marcas para fazer campanhas de vídeo, colocação de produtos e endossos.

Se gasta tempo e energia desenvolvendo um canal no YouTube, pode argumentar ou fazer parceria com empresas e ganhar dinheiro como um influenciador do YouTube.

Outras plataformas

Se você não se sente confortável no Facebook, YouTube ou Instagram, ainda pode trabalhar como um influenciador em redes como:

  • SnapChat: semelhante ao Instagram, precisará de um grande número de seguidores envolvidos para ganhar dinheiro nesta plataforma.
  • TikTok: anteriormente Music.ly, TikTok está a crescer rapidamente como uma forma viável para influenciadores ganharem dinheiro com os seus vídeos curtos.
  • Twitter: embora não seja tão popular quanto outras plataformas, pode usar tweets patrocinados e links de afiliados para ganhar dinheiro no Twitter.

Seja qual for a plataforma que você escolher, certifique-se de seguir todas as regras de publicação, especialmente as relacionadas à divulgação de relações comerciais ou conteúdo patrocinado.

Não quer perder o seu estatuto de influenciador (ou rendimento) por não cumprir.

7 etapas para se tornar um influenciador nas redes sociais

Embora se tornar um grande influenciador de redes sociais não seja fácil, lançar o seu negócio de influenciador nas redes sociais é muito simples.

1. Escolha o seu nicho

Escolher um nicho é a etapa mais importante que dará como influenciador de redes sociais.

O seu nicho definirá você e as empresas com as quais trabalhará. Muitos influenciadores de redes sociais escolhem um nicho como culinária, design doméstico, maternidade, moda e artesanato.

Escolha um nicho pelo qual tem paixão e conhecimento e que pensa que o interessará por um longo tempo. Não quer aumentar o seu estatuto de influenciador apenas para ficar entediado com o nicho em seis meses.

2. Configure as suas contas de redes sociais

Ao configurar as suas contas de redes sociais, seja consistente. Sempre que possível, use o mesmo nome, perfil ou imagem de marca e descrição em cada plataforma.

Use voz, tom e personalidade semelhantes na sua publicação para construir confiança e conexão com o seu público. Seja autêntico, honesto e envolvente.

3. Crie uma programação de publicação

Conforme aumenta o seu número de seguidores, o seu público espera conteúdo regular de você.

Para fazer isso, considere a criação de uma programação de publicação ou calendário editorial.

Pode planear ideias, tópicos, acompanhar datas de campanha e qualquer outra coisa que o ajude a ficar em dia com as suas obrigações.

Considere o uso de um software de planeamento para que as suas imagens sejam publicadas online automaticamente e reserve um tempo toda a semana para criar e editar vídeos ou imagens.

Pode até contratar um assistente virtual para mantê-lo organizado conforme a sua empresa cresce.

4. Conheça o seu público-alvo

Conforme as suas contas crescem, use qualquer análise ou informação disponível para você entender o seu público-alvo.

Faça perguntas como:

  • Quantos anos eles têm?
  • Onde é que eles vivem?
  • Qual é o seu nível de educação?
  • Do que eles gostam?
  • Quais publicações obtêm mais interação ou envolvimento?
  • A que hora do dia eles se envolvem mais com a sua conta?

Quanto mais informações tiver sobre o seu público, mais pode selecionar e adaptar o seu conteúdo a eles.

Isso também ajuda a criar argumentos de venda e direcionar as empresas e marcas certas para os seus seguidores.

5. Inscreva-se para parcerias de afiliados e contacte patrocinadores

À medida que a sua influência nas redes sociais aumenta e conhece melhor o seu público, pode se inscrever para parcerias de afiliados.

Certifique-se de ler os termos, condições e requisitos cuidadosamente antes de se inscrever e anote aqueles para os quais você não se qualifica.

Se não atender aos critérios agora, poderá se qualificar mais tarde, à medida que os seus seguidores e a sua influência aumentarem.

Além disso, faça uma lista das empresas com as quais gostaria de trabalhar ou ter como patrocinador. Se está apenas começando, considere trabalhar primeiro com empresas menores ou mais novas.

Também pode entrar em contacto com empresas locais de tijolo e argamassa.

Conforme faz o trabalho e coleta depoimentos e uma boa reputação, pode começar a trabalhar com empresas maiores e de maior perfil.

6. Promova as suas contas nas redes sociais

Uma das melhores maneiras de aumentar as suas contas, depois de publicar conteúdo consistente, útil e envolvente, é promover as suas contas por publicação cruzada.

Por exemplo, pode permitir que os seus seguidores no Twitter saibam sobre a sua página do Facebook e os seus seguidores no Facebook sobre a sua conta do Instagram.

Também pode trabalhar com outros influenciadores promissores para promover as contas uns dos outros. A ideia por trás disso é permitir que as pessoas saibam onde podem encontrar e seguir você e atrair novos fãs.

Também pode considerar uma campanha publicitária para ajudar as pessoas a encontrar você. Eles podem ser caros e não direcionar o tráfego que deseja, mas se você conseguir até cem novos seguidores, pode valer a pena.

Faça o que fizer, não pague por seguidores. Essa é uma prática duvidosa que fará com que os seus seguidores existentes não confiem em você e fará com que os influenciadores e marcas não queiram trabalhar com você.

É melhor aumentar os seus seguidores lenta e organicamente do que pagar por eles.

7. Interaja com os seus seguidores

O envolvimento é essencial quando se trata de criar seguidores e lançar marcas. Interaja com os seus seguidores respondendo às suas perguntas, respondendo a comentários e mensagens diretas e até mesmo comentando alguns dos seus conteúdos.

Isso mostra um interesse ativo nos seus seguidores, o que os tornará leais a você e ainda mais interessados em comprar produtos ou serviços que recomende.

Se não quiser ficar conectado aos seus perfis de redes sociais 24 horas por dia, 7 dias por semana, escolha um bloco de tempo a cada dia dedicado à interação com os seus seguidores.

Ainda terá o benefício de engajamento e construção de confiança sem ter que fazer isso o dia todo.

Posso tornar-me um influenciador nas redes sociais?

Pode parecer ilusório no início, mas é possível ganhar dinheiro como um influenciador de redes sociais sem ser famoso ou ter muitos seguidores.

Embora possa ter que apresentar marcas e empresas no início, à medida que o seu público e a sua reputação aumentam, as empresas podem vir até você.

E quando você começar a trabalhar com empresas maiores, começará a ganhar mais dinheiro.

Quer ser justo ao negociar com essas empresas, portanto, cobre-lhes um preço razoável. Lembre-se de que este é um negócio para eles também.

Eles querem trabalhar com um influenciador que terá mais atenção nos seus produtos ou serviços e que representará as suas crenças e valores. 

Mas eles também querem ficar dentro do seu orçamento.

Se trabalhar como influenciador pago, escolha um nicho específico, siga uma programação de publicação, forneça conteúdo útil e útil e se envolva com o seu público. 

Fazer isso significa que ganhará a confiança deles e eles usarão essa confiança para comprar produtos e serviços que você recomendar.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

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