0 comentários

Como Ganhar Dinheiro Criando Sites


Existem mais de 1,5 bilião de sites na Internet e esse número aumenta a cada ano.

Então, se quer ganhar dinheiro construindo sites, veio ao lugar certo.

Empresas e indivíduos desejam operar sites para alcançar novos clientes ou para se comunicar com os existentes.

Os sites se tornaram uma necessidade para muitos proprietários de empresas.

Isso representa uma grande oportunidade para os, web designers ganharem dinheiro.

Se você jogar bem as cartas, não terá dificuldade em transformar a sua paixão por web design em dinheiro.

Porque ganhar dinheiro criando sites?

Existem inúmeras razões para começar a construir websites para clientes.

Quer pretenda complementar os seus rendimentos ou transformar a sua paixão num negócio, o web design é uma excelente forma de ganhar dinheiro online.

Fácil de começar

Em primeiro lugar, é fácil começar a construir sites. Não se preocupe com custos indiretos e iniciais, pois tudo que precisa é um computador com conexão à Internet.

Baixo custo de capital

Os custos de capital são praticamente inexistentes. Se já possui um computador, efetivamente não há nenhum investimento de capital a fazer!

Além disso, dependendo dos serviços que você acabar a oferecer, pode ser necessário adquirir software e ferramentas para ajudar nos seus projetos.

A boa notícia é que a maioria das ferramentas é relativamente barata e algumas até oferecem assinaturas mensais, então pode começar pequeno enquanto constrói a sua clientela.

Potencial rendimento significativo

Embora precise se tornar proficiente em várias habilidades, o potencial de receita para aqueles que atendem bem os seus clientes e se comercializam com eficácia é quase ilimitado.

Esse movimento lateral é ainda escalonáveis, permitindo que contrate outros, web designers e programadores para expandir as suas operações e aumentar os seus lucros se você administrar bem o seu negócio.

Flexibilidade de cronograma

Como todo esse trabalho é feito online e remotamente, fica responsável por sua própria programação e, desde que atenda às expectativas dos seus clientes, pode contornar outros compromissos.

Alta procura

Habilidades de web design estão em alta procura e designers talentosos podem esperar encontrar legiões de clientes esperando para fazer uso dos seus serviços.

Como Ganhar Dinheiro Construindo Sites

Não há nenhum ingrediente secreto para ganhar dinheiro criando sites para pessoas ou empresas.

No entanto, aqui estão alguns passos que pode seguir para tornar este empreendimento lucrativo.

Etapa 1: Aprenda a fazer um site

Para aprender o básico de HTML, CSS e web design, deve se matriculado em um dos muitos cursos online ou off-line disponíveis em lugares como Udemy , Lynda , Pluralsight , Skillshare , e Codecademy .

Se esta não é sua preferência, considere aprender por conta própria. 

Existem guias e tutoriais gratuitos disponíveis no Youtube e em toda a Internet que podem ajudá-lo a desenvolver as suas habilidades.

A boa notícia é que não precisa aprender CSS ou HTML para começar a construir sites.

Existem muitas plataformas que oferecem recursos de arrastar e soltar, então não precisa aprender a programar para construir um belo site. 

Os três construtores de sites mais populares são:

WordPress

WordPress é um sistema de gestão de conteúdo conhecido por seus recursos de blog. WordPress opera num banco de dados PHP e MySQL. Os vários elementos de design são modificados a usar um “tema” .

Existem vários temas compatíveis com dispositivos móveis, gratuitos e pagos, disponíveis para você. Pode encontrar temas interessantes em Themeforest .

O WordPress permite que instale “plug-ins” para adicionar recursos ao seu site, incluindo ferramentas integradas e opções de ecommerce. Existe um plugin para quase tudo que possa imaginar.

Familiarize-se com os plug-ins disponíveis e como instalá-los para que possa adicionar todos os recursos necessários ao seu site sem problemas.

Também pode precisar incorporar um plug-in de construtor de páginas como Elementor , Divi ou Thrive Architect, que substituem o editor WordPress básico por um editor de front-end dinâmico.

Isso permite que crie layouts complexos e responsivos sem conhecer um código de linha. 

O WordPress é muito poderoso, mas tem algumas desvantagens. A maior desvantagem do WordPress é que ele requer uma curva de aprendizado mais íngreme do que outros criadores de sites online como Wix ou Squarespace.

Geralmente, o WordPress é de longe a plataforma mais popular para construir um site.

Wix

Wix é um construtor de sites online que permite aos utilizadores arrastar e soltar elementos para construir um site sem saber como codificar.

O Wix é uma opção popular quando se trata de projetar e publicar o seu portefólio, blog, loja online ou site de pequena empresa. Eles literalmente têm centenas de modelos e ótimas ferramentas.

O lado negativo do Wix é que ele não possui alguns recursos básicos preferidos por designers e profissionais de marketing. Também não é tão personalizável quanto o WordPress.

No entanto, pelo que eles oferecem, tem preços e funcionalidades sólidas.

Squarespace

Squarespace é um construtor de sites que também simplifica o design e a criação de sites, permitindo que os utilizadores usem elementos de arrastar e soltar para criar um site.

O Squarespace é um construtor de site de solução tudo-em-um que inclui domínios, recursos de ecommerce, alojamento web, análises e muito mais.

O Squarespace é uma boa solução para pessoas que procuram criar sites com aparência profissional sem saber como codificar. Possui algumas das melhores características do mercado.

A desvantagem é que não há nenhum “plugin” ou “app” store à sua disposição para adicionar recursos ao seu site.

É melhor manter uma plataforma que funcione para você e os seus clientes.

Considere a sua preferência e experiência pessoal.

Além disso, certifique-se de optar por uma plataforma que facilite a migração, para que não tenha problemas em mudar de uma plataforma para outra, caso seja necessário.

Etapa 2: Escolha um nicho

Quando está a começar, especialmente se as suas habilidades de codificação são limitadas ou inexistentes, vai querer escolher um nicho gerenciável.

Pode restringir o seu escopo de várias maneiras. Por exemplo, pode desejar criar sites apenas para proprietários de academias ou barbearias.

Ou pode limitar as suas atividades a construir apenas com o Squarespace ou Wix. Pode até restringir-se a trabalhar apenas com temas específicos ou plug-ins de construtor de páginas dentro do WordPress.

A razão por trás disso é desenvolver uma especialidade na qual seja especialmente bom e na, qual possa trabalhar com eficiência.

Conforme melhora e se desenvolve, pode desenvolver as suas capacidades, mas, no início, desejará estreitar o seu foco. Lembre-se de que as riquezas estão nos nichos!

Etapa 3: construir um portefólio de sites

Pode estar se perguntando como pode demonstrar as suas habilidades no início da sua nova carreira. A sua melhor aposta é construir um pequeno portefólio de sites que mostrem os seus talentos.

Para começar, crie o seu próprio site. Certifique-se de construir o inferno fora disso. Torne-o o mais incrível e único possível, porque é o seu principal ponto de venda.

Esta é a propriedade que os seus potenciais clientes procuram quando decidem se vão ou não contratá-lo, por isso torne-a espetacular.

Isso não significa enfiar o máximo de coisas que puder na página. Isso significa que deve pensar seriamente no design e na aparência do seu site. Às vezes, mais simples é melhor.

Além do seu próprio site, considere construir um ou dois sites de amostra para os nichos que deseja atingir.

Por exemplo, se deseja criar sites de barbearias, crie alguns sites de barbearia fictícios para que clientes em potencial possam examinar.

Etapa 4: Encontre clientes

Existem vários locais diferentes de onde pode obter clientes.

LinkedIn

O LinkedIn é um lugar fantástico para encontrar clientes. Praticamente todos nessa plataforma são profissionais de algum tipo e muitos deles têm marcas, empresas ou até mesmo currículos que desejam promover online.

Pode encontrar clientes no LinkedIn pesquisando o nicho que deseja atingir (por exemplo, barbearias ) e enviando mensagens para utilizadores individuais. Pode ter que comprar créditos InMail para fazer isso.

Ou pode usar a ferramenta de marketing do LinkedIn para alcançar muitas pessoas numa determinada categoria de uma só vez. Tudo depende da escala em que gostaria de operar.

Negócio local

Descobrirá que muitas empresas locais desejam uma presença atraente na web, mas estão muito ocupadas com o dia-a-dia dos seus negócios para procurar ativamente um, web designer. 

Entrar em contacto com eles pode ser apenas o empurrão de que precisam para começar a construir um site.

Não se esqueça de que as empresas locais podem precisar de um site um pouco diferente, que se concentre no SEO local e no aumento do tráfego de pedestres.

Meetups

Qualquer evento local, especialmente um evento de pequena empresa, pode ser uma oportunidade fantástica de fazer networking e construir a sua base de clientes.

Fique atento a quaisquer encontros organizados pela Câmara de Comércio local ou associações de pequenas empresas.

Freelancing Sites

Sites como Upwork , Fiverr e Freelancer.com conectam profissionais digitais aos clientes de maneira eficiente.

Embora levem uma pequena parte dos seus lucros, a taxa pode valer a pena quando esses sites abrem um mundo de clientela disponível para o seu novo negócio.

Família e amigos

Não se esqueça das conexões pessoais oferecidas por seus amigos e familiares quando estiver a construir uma base de clientes.

Provavelmente conhece dezenas de pessoas que poderiam usar os serviços de um, web designer na sua rede pessoal. Certifique-se de entrar em contacto com eles e informá-los sobre a sua nova empresa.

Apenas tome cuidado para não incomodar as pessoas próximas a você. Certifique-se de que eles saibam sobre o seu novo negócio, mas não tente pressioná-los a comprar os seus serviços.

Não quer arriscar alienar as pessoas próximas a você apenas para ganhar dinheiro.

Etapa 5: comece um blog de negócios

Uma das melhores maneiras de atrair pessoas para o seu novo site e negócios é por meio do marketing de conteúdo.

E a maneira mais simples de comercializar a usar conteúdo é começar um blog.

Os blogs são uma necessidade porque preenchem o seu site com o conteúdo relevante que o Google e mecanismos de pesquisa semelhantes usam para classificar as páginas da web quando as pessoas fazem pesquisas online.

Certifique-se de direcionar o conteúdo do seu blog para o tipo de pessoa que espera atrair para o seu site.

Portanto, por exemplo, não escreva um blog sobre o seu hobby de snowboard no seu blog de negócios de web design.

Embora possa atrair muitos entusiastas do snowboard, não haverá muitos clientes em potencial nessa mistura.

Considere quais tópicos seriam de interesse para o seu cliente ideal e escreva sobre assuntos dentro dessa área.

Ao criar um blog, pode ser extremamente útil criar uma estratégia de conteúdo e planear para guiar a sua redação conforme avança. Isso mantém as informações disponíveis no seu site, focadas e relevantes.

Pesquise no Google as frases “hub and spoke content” e “pilar content” para obter descrições mais completas de como é uma estratégia de marketing de conteúdo coerente.

Dica: Se está a procurar uma maneira rápida de começar, aceda à Bluehost e inscreva-se em um dos seus planos de alojamento de domínio barato. Pode obter um endereço da web por quase nada e colocar o seu site em funcionamento muito mais rápido.

Como maximizar os seus ganhos

Existem várias maneiras de garantir que maximize a sua receita com essa lucrativa correria. Aqui estão algumas ideias:

Oferecer serviços e pacotes extras

Lembre-se de que o que as pessoas realmente desejam quando contratam um, web designer não é apenas um site, mas tráfego.

Eles querem que as pessoas acedam aos seus sites e se inscrevam nos seus serviços ou se tornem clientes.

Pode aproveitar essa necessidade oferecendo serviços e pacotes que aumentam a hipótese de um cliente direcionar o tráfego da web para o seu site com sucesso.

Considere oferecer os seguintes serviços e talvez até agrupá-los:

  • Motor de Otimização de Busca
  • Estratégia de conteúdo
  • Redação de conteúdo
  • Gestão de redes sociais
  • Design gráfico
  • Gestão de publicidade digital

Todos esses serviços facilitam para os clientes em potencial encontrarem a página da Web do seu cliente, e todos eles vão insuflar os seus resultados financeiros.

Pode oferecer descontos a clientes existentes ou preços promocionais para pessoas que compram mais de um dos seus serviços.

Manutenção em andamento

Sites, como edifícios, requerem manutenção contínua. Pode melhorar a sua receita de primeira linha e criar fluxos contínuos de receita inscrevendo os seus clientes na manutenção mensal ou mesmo trimestral do site.

Certifique-se de não subestimar esses serviços. A manutenção contínua e a solução de problemas podem levar muito tempo, portanto, certifique-se de cobrar o suficiente para que o serviço valha a pena.

Ao mesmo tempo, não cobra tanto que ninguém queira comprar!

Seja profissional

Como em todas as empresas, seja profissional. Muitas pessoas cometem o erro de tratar a azáfama lateral como uma azáfama lateral.

Em outras palavras, eles esforçam-se menos do que nas nove às cinco. Lembre-se de que os seus clientes não se importam se tem outro emprego. Eles querem apenas um, web designer profissional, eficiente e talentoso.

Portanto, cumpra os seus prazos, seja respeitoso e cortês, e sempre deixe o seu cliente feliz.

Entregar mais

Nunca prometa demais. Se não tem certeza se pode cumprir um prazo ou um marco, não diga que pode e torce pelo melhor. O ideal é que comprometa e surpreenda o seu cliente com pelo menos um bónus ou recurso extra que ele não esperava.

Exceder as expectativas dos seus clientes pode garantir que receberá referências e comentários positivos da maioria, senão de todos, dos seus contratos.

Preguntas frequentes

Encontramos algumas das perguntas mais frequentes sobre como ganhar dinheiro criando sites.

Aqui estão as nossas respostas.

Quanto dinheiro posso ganhar a criar sites?

Realmente não há limite para quanto pode ganhar a projetar sites. Mas, como regra geral, se você recrutar dois clientes por mês e levar um mês para construir esses dois sites (trabalhando meio período), pode realmente esperar ganhar $ 3.000 por mês. Isso pressupõe que cobra US $ 1.500 por cliente por um site básico de três páginas.

Quanto devo cobrar para construir um site?

Novamente, isso varia significativamente, mas não deve cobrar menos de US $ 1.500 por um site básico de três páginas. O ideal é cobrar entre US $ 2.000 e US $ 2.500 por projeto (site de três páginas). Mas também depende da complexidade e funcionalidade do site que os seus clientes desejam.

Devo cobrar uma taxa fixa ou por hora?

Sugerimos cobrar um valor para cada projeto com as suas responsabilidades e resultados claramente definidos num contrato. Pode desejar cobrar uma taxa por hora para produtos que excedam os requisitos contratados.

Pode decidir cobrar $ 50 ou $ 60 por hora por trabalho adicional além do projeto original.

Como recebo o pagamento?

Pode providenciar o pagamento de várias maneiras. Se estiver a usar um portal freelancer como o Upwork, precisará ser pago por esse serviço. Faz parte dos Termos de Serviço.

Se encontrou o cliente fora de um portal de freelance, talvez queira usar o PayPal. Na nossa opinião, é a maneira mais simples de enviar e receber dinheiro online. Existem outros serviços, como o Venmo, que pode usar se você e o seu cliente estiver familiarizado com eles.

Se usa Quickbooks para contabilidade, há uma opção de faturação e pagamento embutido no software que pode utilizar.

Finalmente, existem ferramentas de processamento de pagamentos, como Stripe e Square, que cobram taxas mínimas.

Preciso aprender a codificar para construir sites?

Não, mas certamente ajudaria. Aprender HTML e CSS seria um ótimo começo e nenhuma dessas linguagens é particularmente difícil de aprender.

Pensamentos finais

Embora existam incontáveis disciplinas que pode escolher ao começar o seu trabalho paralelo, o web design pode ser uma das mais lucrativas e recompensadoras.

Como poucas pessoas têm habilidades nessa área, e como muitas pessoas precisam de serviços digitais, a demanda pelo artesanato é altíssima e as taxas são significativas.

Portanto, pule as pesquisas online e as barras de pesquisa paga e vá direto para algo que pode fazer você ganhar dinheiro de verdade, muito rápido.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


Como Ganhar Dinheiro Vendendo Artesanato?
Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados?
77 Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra

NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!