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Como Ganhar Dinheiro Escrevendo um Livro


O sonho de escrever um livro costuma ser muito mais glamoroso do que a realidade.

Isso é especialmente verdadeiro quando se olha para o lado financeiro da equação. Enquanto a maioria das pessoas pensa em nomes como Stephen King ou JK Rowling, essas são as histórias de unicórnios.

Eles são incrivelmente raros e a dura verdade é que mais de 70% dos livros nunca chegam ao ponto de equilíbrio. Muito menos criar muito dinheiro para o autor.

Aprender como publicar um livro e ganhar dinheiro significa compreender todas as maneiras pelas quais um livro pode abrir portas e ser criativo o suficiente para tirar proveito do maior número possível.

Como ganhar dinheiro escrevendo livros é muito difícil.

Isso é se vai com editores tradicionais ou a autopublicação na rota da Amazon. O mesmo se aplica a um escritor de ficção ou a um autor de não ficção.

A boa notícia é que pode realmente ser possível ganhar dinheiro escrevendo livros.

Dito isso, terá que estar preparado para muito trabalho árduo, marketing criativo e compreender os melhores benefícios monetários podem não vir diretamente das vendas reais dos livros.

Venda direta de livros

Uma das primeiras coisas a entender com a venda direta de livros é que há mais escritores de ficção em tempo integral do que escritores de livros de não ficção.

Em ambas as profissões, terá que procurar muito para encontrar quem ganha a vida.

Embora os autores que são nomes conhecidos possam ganhar muito dinheiro tanto com ficção (Stephen King, JK Rowling, George RR Martin) quanto com a não ficção (Ryan Holiday, Malcolm Gladwell, Cheryl Strayed) com vendas diretas, isso será difícil retirar para a maioria das pessoas.

20 anos atrás, o adiantamento médio sobre um livro de uma grande editora era de US $ 10.000 e as editoras menores (que incluíam a maioria das não ficções) era a metade.

Embora esses números ainda sejam válidos até certo ponto, o avanço médio está agora na faixa de $ 4.000 a $ 10.000.

Mais e mais autores estão se encontrando na parte inferior dessa faixa.

Mesmo entre os autores listados lá, muitos ganham mais dinheiro com as oportunidades que os livros criam, do que com os próprios livros.

O mito dos royalties

A maioria dos avanços das editoras nunca é compensada, então esqueça os cheques de royalties.

Há um mínimo de 7 em 10 hipóteses de que o seu livro seja o pagamento integral.

Considerando a quantidade de horas e trabalho que precisa ser colocado na criação de um livro, isso é uma retribuição péssima.

A verdade é que, a menos que seja um dos livros raros que contraria a tendência, não verá cheques de royalties. 

Mesmo se fizer isso, a maioria dos autores que alcançam essa marca recebe verificações relativamente pequenas. O fascínio é óbvio, mas nem todos os best sellers atingem um milhão de cópias vendidas. 

Nem mesmo perto.

Adicione o fato de que se você vasculhar muitas listas de best sellers, elas estão repletas de autores famosos, comerciantes já famosos ou pessoas famosas que demitiram um escritor fantasma para escrever algo no seu nome, e pode começar a ver o quão difícil é uma montanha que vai ter que escalar.

Existem maneiras muito melhores do que como ganhar dinheiro com royalties.

Publicação tradicional vs autopublicação

O único lugar onde pode virar o mito da realeza de cabeça para baixo (pelo menos até certo ponto) é seguir a rota da autopublicação.

Se você se dedicar à autopublicação na Amazon , obterá uma percentagem muito maior de royalties do que pelos métodos tradicionais.

O Kindle Direct Publishing (KDP) é o programa aberto da Amazon que permite aos escritores criar e publicar os seus livros como ebooks gratuitamente no Amazon Kindle. 

Eles podem definir o seu próprio preço ou até mesmo oferecer o livro gratuitamente.

Embora as percentagens possam variar a depender do país e de outro fator, geralmente os livros da Amazon com preços de 99 centavos a $ 2,98 são de 35% de royalties e quaisquer livros de $ 2,99 ou mais custam 70% de royalties.

Essas são percentagens muito mais altas do que obteria de um editor tradicional, mesmo com uma taxa de 35%.

Vantagens da publicação tradicional

As desvantagens de tentar seguir a rota tradicional de publicação de livros impressos são óbvias. Há alta competição, baixos salários e controle limitado sobre o marketing.

Há uma certa quantidade de verificação envolvida na publicação através de métodos tradicionais. Trabalhar com um editor profissional também pode ser uma grande vantagem, assim como obter um avanço real.

Para muitos escritores de ficção, isso pode ser um grande sinal de autoconfiança.

A capacidade de serem publicados através de canais tradicionais pode ser um grande impulso de confiança que permite que eles se comprometam mais totalmente com o aprimoramento e o foco na carreira de escritor. 

Este não é um grande motivo para focar em quão lucrativos os livros podem ser, mas é um motivo comum entre escritores de ficção.

Finalmente, existe o potencial de ter uma grande editora por trás do seu livro.

Embora seja extremamente improvável, a menos que já esteja estabelecido, pode fazer a impressão antecipada de um livro descolar, uma grande editora pode colocar muitos recursos por trás disso para alcançar mais pessoas, mover mais livros e obter oportunidades de networking pode não se dar bem!

Vantagens da Amazon Self Publishing

Seguir a rota da autopublicação também tem as suas vantagens. 

Vamos nos concentrar na publicação KDP Select por meio da Amazon, uma vez que é a forma mais acessível de autopublicação com potencial para grandes resultados.

As vantagens da publicação KDP são várias. Um é o controle editorial completo. Decide o que entra no livro ou o que fica de fora.

Tem a palavra final sobre como algo é redigido ou que tom usar.

Embora seja sua responsabilidade apressar-se e divulgar, obtém royalties muito maiores para cada livro que vende.

Se pode promover um grande número de livros ou obter um grande número de seguidores devotados, então existe a oportunidade de ganhar muito mais dinheiro com a venda direta de livros. 

Especialmente em comparação com a média de royalties de 3 a 7% dos editores tradicionais.

O KDP existe há mais de uma década. Eles não são mais os novos garotos do bairro.

As pessoas estão acostumadas com o Kindle e os leitores digitais. Isso torna o alcance da Amazon uma ferramenta potencial incrível para autores de ficção e não ficção.

As próximas secções se concentram em livros de não ficção. Haverá outra secção mergulhando na ficção um pouco carta.

As estratégias podem variar um pouco com base no tipo e estilo de livro que está a procurar escrever.

Porque as vendas diretas de livros sozinhas não vão acontecer

Sempre há exceções, mas mesmo com muitos dos autores de renome, há coisas que vale a pena notar.

Stephen King lucrou muito mais com os royalties da TV e do cinema do que com as vendas reais de livros, apesar de conseguir contratos premium e royalties.

A maior parte da fortuna de JK Rowling veio de filmes e mercadorias, apesar de a série Harry Potter ser um best seller internacional. Isso é verdade para a maioria dos autores de grandes nomes.

Mesmo olhando para a não ficção, o livro costuma ser a ferramenta para um grande pagamento. Não é a causa direta real.

Grant Cardone já era um vendedor realizado, mas colocou a sua marca na frente de milhões de novas pessoas com os seus livros mais vendidos. Isso levou a muitos mais clientes para os seus programas de treino de vendas e serviços de consultoria direta.

Gary Vee é outro profissional de marketing que expandiu os seus negócios e o que ele pode fazer devido a vários livros de sucesso.

James Altucher é famoso por distribuir dezenas de milhares de cópias dos seus livros e apenas pagar as despesas.

Nas suas próprias palavras, isso levou a um grande público que ajudou a torná-lo um best seller, abriu oportunidades de consultoria e investimento e se pagou dezenas de vezes mais do que quaisquer royalties teriam.

Em outras palavras, grande parte do dinheiro dos livros vem do entendimento de que a venda direta é apenas um pequeno bónus agradável. Não é o ponto principal.

Promova serviços e habilidades

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro escrevendo um livro é usá-lo para promover as suas habilidades e serviços. Isso pode ser feito de várias maneiras diferentes.

Ter um bom livro que comercializa através de leituras, entrevistas em podcast, palestras e outras táticas permitem que promova o seu negócio, as suas habilidades e os seus serviços.

Afinal, se está a promover um livro de não ficção, precisa provar que vale a pena ouvir. Quais são suas credenciais? Porque o público deveria ouvir você? 

Pode se lançar enquanto lança o livro. O livro em si também deve explicar por que é um especialista.

Esta é uma forma poderosa de aumentar o seu perfil e permitir que você se promova como uma autoridade em qualquer área em que esteja. Isso significa mais oportunidades.

Muitos autores podem atestar como ganham mais dinheiro na promoção dos seus negócios ou na agitação paralela do que o próprio negócio do livro.

Atrair mais (e melhores) clientes

Ter a credencial de um autor publicado ajuda a atrair mais clientes. Nas situações certas, também leva a uma melhor classe de clientes. Isso significa a capacidade de cobrar mais e fazer mais.

Contanto que possa apoiar o seu marketing com a entrega de valor real.

Um livro de qualidade atua por si só como uma forma de divulgação.

Quem o lê pode estar interessado nos seus serviços diretos ou nos serviços da sua empresa. 

Esta é uma ótima maneira direta de ganhar dinheiro escrevendo.

Também pode descobrir que, se estiver a lutar em certo nível, um bom livro pode ser aquela “prova social” ou “prova profissional” que pode ajudá-lo a chegar a um novo nível.

É assim que um livro pode ajudá-lo a atrair mais clientes sofisticados.

Esses são os clientes que ficarão felizes em pagar uma taxa mais alta por hora ou por projeto.

Consultando

A procura por bons consultores que possam entregar resultados é muito maior do que muitas pessoas imaginam.

Um livro é uma ótima maneira de demonstrar autoridade.

Clientes em potencial que amam o livro verão o valor da sua experiência, ideias e conhecimento. Isso pode levar a trabalhos de consultoria, que podem pagar taxas muito altas dependendo do seu setor.

Um bom livro pode ser a porta de entrada para a sua nova carreira em consultoria, e as riquezas que podem advir disso!

Palestras

Fazer palestras é outra ótima maneira de ganhar dinheiro escrevendo livros.

Mesmo oradores medianos tendem a obter taxas muito boas para falar em eventos, encontros ou conferências. 

Essa é uma habilidade que precisa cultivar, mas é excelente para desenvolver e pode servi-lo em muitas áreas diferentes da vida.

Ter um livro dá-lhe mais confiança e autoridade de que precisa para se apresentar ou para parecer uma boa opção para qualquer organização local.

Falar é uma ótima maneira de aumentar a sua rede de contactos e fazer conexões para a sua empresa, enquanto aumenta o reconhecimento da sua marca.

Investimentos e parcerias

Isso exige um bom esforço de divulgação e é definitivamente uma jogada de longo prazo para a criação de um livro.

As opções de investimento e de parceria podem ser maneiras poderosas de ganhar dinheiro escrevendo um livro.

O Networking e o marketing inteligente, podem pegar um livro simples e transformá-lo em conexões que abrem esses tipos de oportunidades.

Este não será o caso em todos os setores, mas vale a pena ter em mente. Conforme está a conquistar mais clientes e expandindo a sua rede, essas são opções em potencial no futuro.

Algumas oportunidades não serão adequadas. Esses deve recusar. Uma boa rede pode trazer melhores oportunidades do que normalmente consegue gerir sozinho.

Essa é uma maneira impressionante do seu livro gerar receita a longo prazo.

Construir a sua marca

Existem muitas estratégias que podem ser usadas para promover um livro, e a criatividade é importante ao descobrir como obter mais atenção.

Anúncios pagos em plataformas de redes sociais como o Facebook, que permitem uma segmentação específica (esse é o termo técnico) de um determinado público, é uma boa ideia.

Quanto mais conseguir apresentar o seu livro ao público ideal, melhor. Anúncios pagos podem se tornar caros.

É por isso que é importante ter um bom plano para o tipo de anúncio que realmente alcançará o seu público-alvo dentro de um orçamento razoável.

Para muitas pessoas, serão anúncios do Facebook em comparação com a maioria dos outros tipos que não são de nicho.

A outra estratégia que algumas pessoas vão querer considerar é a estratégia de dar um grande número de livros grátis. James Altucher é famoso por usar esse método.

A vantagem é que muitas pessoas ficam expostas ao seu livro e podem decidir não comprá-lo.

Mais leitores e mais proprietários de livros também significam mais cópias flutuando por aí que podem ser emprestadas ou emprestadas a outra pessoa.

Isso também aumenta a hipótese de que novos clientes em potencial se lembrem de ouvir o seu nome porque viram uma cópia do livro circulando. Isso leva a ainda mais pessoas tentando rastear o seu site online.

A desvantagem dessa estratégia é que está basicamente admitindo a abordagem “ganhe dinheiro com vendas diretas”.

No entanto, isso pode ser extremamente poderoso para os escritores de não ficção que procuram atrair mais negócios para a sua empresa.

Para os escritores de ficção, essa estratégia também funciona, se estiver a criar uma série de livros.

Escreva um primeiro livro incrível que continua a distribuir de graça, e muitos leitores ficarão mais do que felizes em comprar o resto da série!

Comercializar o seu livro

E quanto aos escritores de ficção? Esta é uma pergunta justa, e para muitos que estão a seguir a rota da autopublicação com a publicação de ficção no Kindle, é definitivamente o caminho a percorrer.

Pode aproveitar o poder da distribuição da Amazon enquanto coleta royalties muito maiores sobre os seus livros do que a rota tradicional.

Embora a autopublicação possa não ter uma antiga Torre de Marfim, um sentimento académico de “aceitação”, remove os guardiões que o impedem de lançar o seu livro no mundo.

Muitos livros excelentes simplesmente nunca foram publicados. Agora, isso não é uma desculpa com a plataforma KDP através da Amazon.

Boa redação, seguindo as instruções de formatação e um pouco de bom design gráfico para fazer uma capa atraente e está pronto para ir.

Com a publicação de ficção, é importante perceber que na maioria das vezes é um longo caminho para ganhar muito dinheiro com a venda de livros e dá muito trabalho.

Embora existam opções adicionais de ganhar dinheiro, como vender um curso de redação criativa online ou dar aulas locais pagas, as vendas reais do seu livro são muito mais importantes quando se ganha dinheiro com ele.

Mesmo com aquelas histórias de autores autopublicados cujo livro Kindle foi transformado em filme, isso ainda começou com cópias suficientes sendo vendidas para chamar a atenção.

Aqui, construir uma sequência gigante de rede social, ter um site de qualidade para que possa criar uma lista de emails de fãs e ser capaz de entrar em contacto online e receber bastante atenção para o seu livro é fundamental para o sucesso de longo prazo, ganhando dinheiro como escritor de ficção.

Uma ou duas publicações de blog não serão suficientes. 

Deseja que o seu público-alvo tenha muito conteúdo para encontrá-lo.

Torná-lo um escritor de ficção é possível, mas exige muito trabalho e dedicação. Precisa ser criativo para descobrir como colocar o seu trabalho lá fora.

Uma das estratégias mais fortes, assumindo que a ficção está à altura, é gastar ainda mais tempo no primeiro romance para torná-lo perfeito, lançá-lo de graça e ter o resto da série à venda.

Conclusão

O velho método de escrever um best seller e lucrar está quase morto. Embora ainda seja possível, não, é algo em que basear a sua estratégia.

Comparar a venda de um milhão de cópias com ganhar na loteria não está muito longe.

Dito isso, escrever um livro dá dinheiro, sim ainda pode ser uma ferramenta poderosa para ganhar dinheiro. 

Especialmente no acompanhamento.

Seminários de oradores, crie serviços de consultoria premium e continue a construir a sua reputação como uma verdadeira autoridade no seu campo e o seu livro continuará a render-lhe muito mais dinheiro do que as vendas de livros individuais colocam no seu bolso.

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