0 comentários

Como Ganhar Dinheiro no YouTube Passo a Passo


Com mais de um bilhão de utilizadores, um bilião de horas assistidas diariamente e mais de 400 horas de vídeo enviadas a cada minuto, o YouTube é uma maneira excelente para pessoas comuns ganharem dinheiro com os seus vídeos. 

Não precisa de equipamento ou experiência de nível profissional para fazer isso acontecer (muitos dos vídeos mais populares são filmados em telefones celulares com baixa qualidade de áudio). 

Só precisa saber como fazer com que o YouTube pague-lhe, e as recompensas podem ser significativas.

Neste artigo, veremos algumas das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro com vídeos do YouTube e como começar a fazer marketing no YouTube.

Recebendo o pagamento pela receita do anúncio

Cada vez que carrega um vídeo no YouTube, tem potencial para ganhar dinheiro. Lembre-se de que o Google é dono do YouTube e o Google é o rei dos anúncios online.

O YouTube vai pagar a você cada vez que alguém clicar em um dos anúncios que aparecem antes do início do seu vídeo ou clicar em um dos anúncios do tipo banner que aparecem nos vídeos durante a reprodução.

Esses tipos de anúncios são chamados de CPC, ou custo por clique, o que significa que o anunciante é cobrado e o YouTube e é pago quando um visitante clica no anúncio.

A outra maneira de receber pagamentos é se alguém simplesmente assistir aos anúncios nos seus vídeos.

Eles são chamados de CPM ou custo por milhar, o que significa que recebe uma determinada quantia para cada 1.000 visualizações de um anúncio.

Mas para que isso aconteça, precisa configurar-se no back-end da plataforma YouTube e Google Adsense. Claro, precisa primeiro ter uma conta regular do YouTube.

Em seguida, ativa o recurso de monetização e conecta a sua conta do YouTube a uma conta do Google AdSense .

O Google Adsense é a conta de que precisará para exibir anúncios e receber o pagamento quando eles forem visualizados ou clicados.

Agora está pronto para começar a ganhar dinheiro com vídeos do YouTube. É assim que recebe o pagamento pelo YouTube.

Ganha mais com “anúncios de lançamento”, que são aqueles que aparecem antes de um vídeo, do que com “anúncios em banner”, que aparecem durante o vídeo.

Também obtém uma quantidade muito menor com base no número de visualizações. Se alguém assiste a um anúncio por pelo menos cinco ou 30 segundos, recebe mais.

Pode potencialmente ganhar vários milhares de dólares por mês, o que pode substituir a renda de um emprego em tempo integral.

Para que isso aconteça, precisará obter um milhão de visualizações em vídeos com anúncios de lançamento.

Obviamente, como YouTuber pela primeira vez, precisará de vários vídeos para atingir esses números de visualização.

Mas é viável mesmo se for um trabalho de meio período. Se não quiser ficar em tempo integral no YouTube, pode usá-lo como uma forma de ganhar algum dinheiro extra nos fins de semana.

Ser pago com anúncios é a maneira mais passiva de ganhar dinheiro com os seus vídeos do YouTube.

Tudo que precisa fazer é configurar a conta do Google Adsense e o resto é totalmente automatizado.

Ganhar dinheiro com a colocação de produtos

Outra forma de ganhar dinheiro no YouTube é por meio da colocação de produtos.

Se tem um canal sobre como estilizar o cabelo, por exemplo, uma empresa que fabrica onduladores ou pincéis pode ter interesse em que use os seus produtos e os recomende aos seus espetadores.

Dependendo de como organiza o contrato com a empresa, pode ser pago por venda ou com base em comissão, como 15% de todos os produtos vendidos por meio do seu canal.

Ou pode receber um determinado valor simplesmente por simplesmente mostrar o produto no seu vídeo, ou apresentá-lo. 

Existem muitos tipos de acordos que pode fazer com patrocinadores quando se trata de ganhar dinheiro com a colocação de produtos nos seus vídeos do YouTube.

Esteja ciente que, de acordo com as regras, se está a endossar um produto, deve ser transparente sobre ele. O YouTube exige que clique na caixa "promoção paga" nas configurações do painel de gestão de vídeo.

Canais de assinatura do YouTube Red

youtube red

A plataforma de assinatura sem anúncios do YouTube, YouTube Red, é outra forma de gerar receita.

Se o seu canal tiver mais de 1.000 assinantes ativos, o YouTube Red oferece um recurso onde pode cobrar dos espetadores para ver o seu conteúdo e até pagar por acesso especial durante chats de transmissão ao vivo.

Esses recursos premium estão disponíveis apenas para YouTubers com 18 anos ou mais.

O que deve estar no seu canal

Os principais canais do YouTube têm dezenas, senão centenas de vídeos online agora. Quanto mais vídeos, mais visualizações, mais cliques, mais dinheiro. Precisa seguir esse modelo se espera atingir o mesmo nível de sucesso.

Os melhores YouTubers do mundo cobrem todos os tipos de nichos de mercado diferentes, então há uma boa hipótese de um dos seus interesses ser o caminho para você ser pago pelo YouTube.

Escolha um nicho lucrativo

Sites Para Ganhar Dinheiro online - ganhar dinheiro online

Os nichos lucrativos são onde o dinheiro sério é feito no YouTube. Alguns exemplos que funcionam bem incluem vídeo jogos, "unboxing", instruções e tutoriais, vlogs (vídeo blogs), análises de produtos, perda de peso, desafios, vídeos de compras "haul" e comédia. 

Não faltam nichos de mercado lucrativos para você escolher.

O ideal é escolher um nicho que não seja apenas lucrativo, mas também em que seja um especialista ou tenha algum interesse.

A autenticidade geralmente é recompensada no YouTube; os espetadores que pensam que um YouTuber é falso ou falso não costumam ficar muito tempo, muito menos clicar em algum anúncio.

Comece a fazer vídeos

crie videos promocionais

Os seus vídeos não precisam ser produções engenhosas e de grande orçamento para o YouTube. Eles precisam ter uma aparência decente. Concentre-se numa boa iluminação e bom áudio.

Use um software de edição de vídeo básico como o iMovie em produtos Apple (incluindo iPhone, iPads e laptops ou desktops) para adicionar títulos, faixas de música e muito mais. 

Existem várias opções gratuitas e pagas para os utilizadores de PC escolherem. Principalmente, está a editar para tornar o vídeo mais dinâmico e interessante assistir.

Aumente o seu público

Existem algumas maneiras de fazer isso. Um dos principais elementos é o fornecimento de conteúdo útil e divertido.

Dê às pessoas um motivo para assistir os seus vídeos... até o fim.

O que isso significa é diferente para cada nicho.

Por exemplo, no nicho voltado para videogames, precisa mostrar uma captura de tela sua jogando jogos populares e narrá-la de uma forma engraçada ou que ajude as pessoas a dominar o jogo.

Para vídeos de instruções, mostre o que está a fazer em cada etapa, com close-ups conforme necessário.

Estude o que outras pessoas estão a fazer para conseguir um modelo para os seus vídeos.

Na sua conta do YouTube, inclua palavras-chave sobre o seu canal e certifique-se de que todos os seus vídeos estejam marcados com palavras-chave relevantes.

Também deve ter uma descrição detalhada de cada vídeo. Tudo isso ajuda as pessoas que procuram o seu tipo de conteúdo a encontrar você.

Um grande benefício é que os vídeos do YouTube aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Assim, pode obter muito tráfego para os seus vídeos a partir dessa origem.

Claro, também ajudará se você espalhar a palavra sobre o seu vídeo no Facebook, no seu blog, em fóruns, no Twitter ou onde quer que esteja online. Se for um público que gostaria de receber o seu vídeo, informe-o.

Depois de começar a obter algumas visualizações, vá para o seu “back office” no seu canal do YouTube para verificar as análises.

Lá pode ver o número de visualizações dos vídeos, os ganhos e os dados demográficos do público. Isso o ajudará a criar vídeos no futuro que farão mais dinheiro porque eles direcionam o que o seu público gosta.

Adicionar novos vídeos do YouTube numa base consistente

Lance novos vídeos regularmente. Sempre forneça conteúdos úteis e divertidos, certificando-se de seguir o mesmo formato e se ater ao seu nicho.

Se você se tornar conhecido como o tipo ou a garota que mostra às pessoas como fazer scrapbook, não publique um vídeo sobre reconstrução de motores de carros de corrida.

Lembre-se também de pedir às pessoas que assistem ao seu canal que se inscrevam. Dessa forma, eles são notificados quando coloca um novo vídeo, o que é como obter visualizações virtualmente automaticamente.

Em seguida, envolva-se na comunidade do YouTube. Quando as pessoas comentarem nos seus vídeos ou fizerem perguntas, responda. Continue a conversa.

Seja consistente aqui, e pode obter milhares de visualizações em cada um dos seus vídeos, e como dissemos, deve sempre adicionar mais vídeos.

Obtendo grandes visualizações

Obter milhões de visualizações é difícil, mas possível. Tem que se tornar viral. É uma coisa rara, mas é possível se puder fornecer um conteúdo muito divertido que também, normalmente, transmita uma mensagem.

Tem que ser único. Faça funcionar, divulgando-o também em outras redes sociais. Também precisará de um pouco de sorte.

Faça o seu primeiro vídeo e torne-o ao vivo no YouTube. Essa experiência ao enviar o seu primeiro vídeo será inestimável, o seu primeiro passo para o sucesso futuro e a melhor maneira de aprender como ser pago pelo YouTube.

Promoção além do YouTube

Se está a planear fazer do YouTube o seu trabalho em tempo integral, invista tempo e energia como faria em qualquer outro trabalho.

Se você desenvolver seguidores dedicados, poderá vender mercadorias com o seu logótipo ou nome de marca.

E manter a conexão com os fãs é crucial; considere fazer chats ao vivo ou encontros pessoais para super fãs, que ajudarão a atrair mais fãs para o seu canal do YouTube.

*O nosso objetivo número um em Ganhar Dinheiro Online é ajudar os leitores a melhorar as suas vidas financeiras, e regularmente fazemos parcerias com empresas que partilham a mesma visão. Se a compra ou inscrição for feita através dos links dos nossos Parceiros, recebemos uma compensação pela indicação.

Artigos Relacionados


Como Ganhar Dinheiro Vendendo Artesanato?
Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados?
77 Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra

NUNCA PERCA UMA PUBLICAÇÃO!

 Assine a nossa newsletter para acompanhar as últimas tendências!